22 VITÓRIAS CONSECUTIVAS! SPORTING ESTÁ NOS QUARTOS DA TAÇA DE PORTUGAL DEPOIS DE VENCER PORTO CATEGORICAMENTE
Turma de Alvalade vai enfrentar o Marítimo em época que vem sendo extraordinária
Redação Leonino
Texto
29 de Março 2024, 18:49
Sporting, Porto, adeptos

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Dom Fuas, esta sexta-feira, por 41-23, em jogo válido para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. A equipa leonina continua a realizar uma temporada sensacional e alcançou a 22.ª vitória consecutiva – depois de bater o Porto de forma categórica –  garantido lugar na próxima fase da prova rainha.

No pavilhão João Rocha, os verdes e brancos estiveram em vantagem no durante todo o encontro, não dando hipóteses ao emblema nazareno, que disputa o segundo escalão da modalidade. Ao intervalo, o marcador já registava uma diferença de 11 golos a favor dos leões (19-8), com o segundo tempo a ser mais um festival atacante da turma de Alvalade.

Orri Thorkelsson, com seis golos, foi o melhor marcador do duelo, seguido de Kiko Costa e João Gomes, com cinco remates certeiros cada. Jan Gurri, Salvador Salvador e Mamadou Gassama (quatro) também estiveram em grande plano no lado verde e branco.

Com esta vitória – a 35.ª em 38 jogos – os comandados de Ricardo Costa estão apurados para os quartos-de-final da Taça de Portugal, onde vão defrontar o Marítimo, pelas 17h00 do próximo dia 6 de abril, no pavilhão do emblema insular.

Após os embates da prova rainha, o Sporting volta a disputar o campeonato nacional. A primeira jornada segunda fase do Campeonato Placard, está agendada para dia 13 de abril, em casa do ABC, não tendo, para já, horário definido. Vale lembrar que os leões terminaram a fase regular com 66 pontos, ocupando o primeiro lugar. O Benfica é segundo classificado com 57 pontos. Já o Porto fecha o pódio no terceiro lugar com 54 pontos somados, mas tem um encontro a menos. De recordar que na segunda fase, as equipas começarão com metade dos pontos que amealharam na fase regular.

Imagem de destaque
  Comentários