240 MILHÕES A CAMINHO DO SPORTING? DIOMANDE E COMPANHIA SÃO OS 'RESPONSÁVEIS', MAS AMORIM ‘TORCE O NARIZ’
Treinador dos leões não vê com bons olhos as saídas dos principais ativos do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
20 de Março 2024, 15:18
Rúben Amorim, Ousmane Diomande, Sporting

240 milhões de euros – é este o valor que Ousmane Diomande, Viktor Gyokeres, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão podem render ao Sporting. No entanto, a situação não agrada a Rúben Amorim, visto que o treinador dos leões não quer perder os principais ativos da equipa verde e branca

De acordo com um estudo feito pelo CIES – Observatório do Futebol, com base no “Modelo CIES, com bónus e 100% dos direitos económicos, não contando com cláusulas de rescisão”, os craques do Sporting deixariam Alvalade por valores que deixam a Direção do Clube com ‘cara de poucos amigos’.

Ousmane Diomande, que tem cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, poderia sair por perto de 78M. Em contrapartida, Viktor Gyokeres rendia apenas 60 milhões de euros aos verdes e brancos, que recusam qualquer transferência que não bata os 100M estipulados no contrato do sueco.

Já as mudanças de Pote e Trincão rondariam os 100 milhões de euros – 57M pelo ‘camisola 8’ e 43M pelo canhoto. No entanto, ambos estão blindados com cláusulas que rondam os 80 milhões de euros e o Sporting não os quer perder por números muito inferiores aos definidos.

De acordo com a investigação do Observatório do Futebol, só Diomande poderá deixar Alvalade por uma quantia semelhante à exigida por Frederico Varandas. Contudo, o estudo não passa de uma análise estatística e qualquer transferência dos futebolistas acima mencionados será sempre por valores superiores aos referidos pelo CIES, uma vez que são jogadores indispensáveis para Rúben Amorim, que, obviamente, não quer perder os principais ativos e pilares do plantel leonino.

Confira aqui toda a qualidade de Ousmane Diomande:

Confira a publicação:

Imagem de destaque
  Comentários