40 ANOS DE PINTO DA COSTA VISTOS POR GLÓRIA DO SPORTING: "PORTO TINHA ALGUMA COISA COM OS ÁRBITROS"
Ao longo dos tempos, azuis e brancos têm sido apontados a 'facilidades' perante as equipas de arbitragem
Redação Leonino
Texto
21 de Abril 2024, 11:42
Pinto da Costa, Porto, Sporting

Krasimir Balakov admite que o Sporting tinha dificuldades em defrontar o Porto. O craque búlgaro, lenda do Clube de Alvalade, crê que, durante o tempo em que vestiu a Listada verde e branca, os dragões de Pinto da Costa tinham algumas regalias para com as equipas de arbitragem.

“Tive algumas equipas no Sporting com jogadores que mereciam ter vencido um campeonato. Só que você sabe que, na altura, não era como agora. Não havia VAR, não tinha essas coisas. Era um futebol diferente”, começou por dizer, ao jornal A Bola.

“Além disso, na altura uma equipa tinha uma organização muito forte e melhor do que as outras equipas que queriam ganhar o campeonato, como Benfica e Sporting. O Porto era muito forte e era muito difícil ganhar o campeonato”, garantiu Balakov.

Para explicar o comentário sobre ausência de VAR, o Leão dos Balcãs explica que “ainda hoje se fala que o Porto tinha alguma coisa com os árbitros. Mas não acredito que agora os árbitros façam alguma coisa parecida, porque estamos noutro tempo”, admitindo que, outrora, o emblema de Pinto da Costa teria algumas ‘facilidades’.

Balakov alinhou no Sporting de 1990 a 1995 e marcou uma geração com os seus golos e exibições. O antigo médio representou a seleção da Bulgária no histórico Mundial de 1994, após uma época onde marcou 21 golos em 38 jogos pelos leões. O craque fez 168 partidas com o Clube de Alvalade, tendo marcado 60 golos e vencido a Taça de Portugal na época de 1994/1995 frente ao Marítimo, com dois golos do seu compatriota Ivaylo Iordanov.

Na mesma entrevista, Balakov admitiu querer treinar o Sporting. Ora veja:

  Comentários