BERNARDO RIBEIRO, DIRETOR DO RECORD, FALA DE TRÊS SAÍDAS NO SPORTING E REVELA: "VAI SER UM DURO GOLPE PARA AMORIM"
Treinador dos leões terá revés em janeiro, mas acredita na capacidade de todo o plantel
Redação Leonino
Texto
23 de Dezembro 2023, 08:30
Rúben Amorim, Sporting

Rúben Amorim mostrou-se preocupado com a falta de defesas-centrais, na antevisão ao embate com o Tondela. Para Bernardo Ribeiro, as saídas de Ousmane Diomande, Geny Catamo e Hidemasa Morita em janeiro vão deixar mossa ao Sporting.

“Rúben Amorim confessa que está preocupado com a questão do defesa-central. Nada mais normal. Diria que o treinador pensa não só no central, mas na CAN e na Taça da Ásia e em como as duas competições vão tirar garras a um leão que está a dar tudo para ser campeão”, disse, no Record.

“Perder Diomande, Geny e Morita vai ser um rude golpe para Amorim. No eixo da defesa isto soma-se aos problemas constantes de St. Juste e a um Coates vital para a equipa mas a ter de ser gerido com pinças. Daí as preocupações”, prosseguiu.

“Mas o Sporting também vai precisar da capacidade criativa do treinador para minorar as ausências de Geny e Morita, pois hoje são ambos titulares”, assegurou o diretor do diário desportivo, quanto ao papel do moçambicano e do japonês.

“No fundo, o Sporting vai contratar um central e um extremo porque precisa mesmo de reequilibrar a equipa. E fazendo dois em um, não pensa apenas em janeiro ou nas lesões, mas olha já para a próxima época”, terminou Bernardo Ribeiro.

Ousmande Diomande será um das ausências. O jogador tem estado em destaque e assinou uma exibição soberba frente ao Porto:

  Comentários