E ESTA? VIKTOR GYOKERES, JOGADOR DO SPORTING, INSPIRA GOLEADOR INTERNACIONAL
Futebolista sueco da turma verde e branca continua a inspirar tudo e todos com a sua conhecida celebração
Redação Leonino
Texto
17 de Março 2024, 13:41
Viktor Gyokeres, Sporting, Benfica

O passado sábado, 16 de março, o Sporting recebeu no Pavilhão João Rocha a equipa de futsal do Belenenses (7-0). A vitória categórica da turma de Alvalade teve, sem grandes surpresas, dois tentos de Taynan, o ala de nacionalidade cazaquistanesa dos leões que se mantém como maior goleador da Liga Placard Futsal da presente época, e que imitou o colega verde e branco Viktor Gyokeres em momento de celebração.

Na partida válida para a jornada 18 da Liga Placard, o Sporting não teve piedade e arrasou os oponentes (7-0), dando continuação ao registo de goleadas sem golos sofridos em casa – já na receção ao Candoso, os leões haviam vencido por 13-0. Mais uma vez, não deram qualquer hipótese ao adversário.

Em celebrações na partida vitoriosa, Taynan imitou o avançado sueco da equipa de futebol do Sporting. Já não é a primeira vez que o ala de 33 anos se ‘inspira’ nos festejos de Gyokeres, entrelaçando as mãos e tapando com elas a boca, como é marca registada do camisola 9 de Rúben Amorim.

Num duelo de sentido único, Taynan foi autor da segunda finalização certeira da equipa da casa. Aos 12’, tirou um adversário do caminho e picou a bola de pé direito, batendo Carlos Paulo, guardião adversário. Já no último minuto, para fechar as contas, o cazaquistanês somou mais um e fez o sétimo da goleada ao Belenenses.

Taynan é, de momento, o melhor marcador da Liga da corrente temporada. Após a vitória estrondosa deste sábado, onde conseguiu mais dois golos, continua a destacar-se, com 20 golos em 15 jogos. Pelo Clube de Alvalade, o ala cazaque venceu uma Supertaça, uma Taça da Liga, uma Taça de Portugal, um Campeonato Nacional e uma Liga dos Campeões.

Com esta vitória – a 26.ª em 31 jogos esta época – os comandados de Nuno Dias seguem na segunda posição do campeonato nacional, com 47 pontos, os mesmos que o Braga. No entanto, os minhotos têm vantagem, uma vez que, depois de um empate na Casa das Modalidades leoninas (2-2), venceram no norte do país (5-3). O Benfica fecha o pódio, com 36 pontos e uma partida a menos.

Confira AQUI o momento de Taynan.

  Comentários