LIVERPOOL VOLTA À CARGA E NÃO DESISTE DE CONTRATAR PILAR DO SPORTING; AMORIM ATENTO
Emblema da Premier League já planeia próxima temporada desportiva e quer pescar em Alvalade
Redação Leonino
Texto
26 de Março 2024, 21:10
Rúben Amorim, Sporting, Liverpool, Jurgen Klopp

Rúben Amorim continua a ser um dos favoritos a assumir o comando técnico do Liverpool em 2024/25. Jurgen Klopp está e saída do emblema inglês e, segundo o ‘Daily Mail’ adianta esta terça-feira, o treinador do Sporting continua a ser um dos nomes apontados ao cargo.

Segundo avança a mesma publicação, Rúben Amorim será, neste momento, o segundo principal candidato a ocupar a vaga, imediatamente atrás de Xabi Alonso, técnico do Leverkusen que também está a ser seguido de perto pelo Bayern Munique. O timoneiro dos verdes e brancos é visto como uma alternativa. Roberto De Zerbi, técnico do Brighton, é também um dos pretendentes.

“Amorim é descrito pelos mais próximos como um ‘mestre comunicador’ (…) e acredita-se que terá sido muito bem pontuado nos testes internos de dados, conduzidos pelo diretor de ‘research’ Will Spearman”, escreve o ‘Daily Mail’. “O jovem treinador português partilha o empresário com o avançado do Liverpool Luis Díaz”, apontam a propósito da Nomi Sport, de Raul Costa.

Quase 10 anos depois, o casamento entre o Liverpool e Jurgen Klopp vai chegar ao fim. Foi o próprio técnico que anunciou, no passado mês de janeiro que deixará o comando técnico do Liverpool no final da atual temporada desportiva.

Com quatro títulos ao serviço do Sporting, Rúben Amorim, de 39 anos anos, tem contrato válido até junho de 2026. Chegou à Alvalade em 2020 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para o estrangeiro.

Vale recordar que a cláusula de rescisão do treinador dos leões é de 30 milhões de euros. No entanto, o valor mencionado é apenas para clubes portugueses, uma vez que, para os interessados que surjam no estrangeiro, o preço baixa para os 20M. Certo é que, se não baterem a cláusula, Frederico Varandas não quer quaisquer conversas.

  Comentários