"É DIGNO DE BOLA DE OURO"; INTERNACIONAL ITALIANO METE EX-SPORTING COMO SÉRIO CANDIDATO A PRÉMIO MÁXIMO DO FUTEBOL
Futebolista que alinha em formação transalpina colocou o seu olhar sobre jogador que foi formado no Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
29 de Março 2024, 09:42
Sporting, Young Boys, Liga Europa, Sporting adeptos

David Calabria, futebolista do Milan, concedeu uma entrevista à RádioTV Serie A de Itália, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar sobre Rafael Leão, atual avançado da formação. O capitão considera que a qualidade do atual camisola 10 dos transalpinos é suficiente para ganhar a Bola de Ouro.

“Rafa Leão representa a alegria do jogo. Tem um talento inato que lhe permite estar um passo à frente. Tem de manter a calma, que o futebol fala por si. Os números mostram que ele é fundamental para nós”, começou por dizer o lateral direito dos rossoneri.

E prosseguiu: “Se ele tiver mais noção do seu talento, pode ser o número um no mundo. Acho que é digno de Bola de Ouro. A nível técnico, em termos físicos, não vejo muitos como ele. Se ele conseguir ganhar o instinto matador de Mbappé em frente à baliza, ele pode vencer a Bola de Ouro”

Recorde-se que os leões continuam a sua luta nos tribunais para receber os 45 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão de Rafael Leão aquando da sua rescisão com o Clube de Alvalade, no seguimento da invasão à Academia, em 2018. Até ao momento, os leões já receberam perto de 20 milhões, num pagamento voluntário do Lille.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.

Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – conta com 29 encontros (2.203 minutos), nos quais apontou sete golos e fez nove assistências. Todavia, o antigo jogador do Sporting tem sido alvo de críticas por parte de algumas figuras icónicas do Milan.

  Comentários