RÚBEN AMORIM SUSPIRA DE ALÍVIO: TITULAR DO SPORTING NÃO TEM LESÃO QUE O IMPEÇA DE DEFRONTAR O BENFICA NA TAÇA DE PORTUGAL
Futebolista dos leões deixou técnico em sobressalto com lance que podia ter corrido da pior forma, mas departamento médico dá 'ok' ao atleta
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 06:58
Rúben Amorim, Sporting. Benfica, Taça de Portugal

Hidemasa Morita está apto para defrontar o Benfica. O médio do Sporting assustou Rúben Amorim na vitória, por 2-1, diante do Estrela da Amadora, mas não há qualquer indício de lesão ou mazela que impeça o ‘camisola 5’ de alinhar frente ao eterno rival na Taça de Portugal.

Segundo o Record, o centrocampista japonês ainda apresentou algumas queixas no joelho, derivadas de um embate que teve durante a partida na Reboleira. No entanto, o diário desportivo garante que o futebolista está a 100% para o dérbi da prova rainha.

No boletim clínico dos verdes e brancos constam apenas os nomes de Pedro Gonçalves e Antonio Adán. O avançado lesionou-se em Bérgamo, frente à Atalanta, e não mais voltou às opções de Rúben Amorim, ainda que o regresso esteja para breve. Por outro lado, o guarda-redes magoou-se durante um treino e é baixa há vários jogos, não sendo previsto que retorne num futuro próximo.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 30 jogos (2.313 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.764), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 71 jogos, oito golos e oito assistências.

Confira aqui toda a qualidade de Hidemasa Morita:

  Comentários