SEPÚLVEDA CONFIRMA MÁ NOTÍCIA PARA SPORTING: AMORIM DEVE FALAR COM LIVERPOOL JÁ NA PRÓXIMA SEMANA
Jornalista desportivo atualiza a situação da possível saída de Alvalade do técnico português que treina os leões
Redação Leonino
Texto
7 de Abril 2024, 17:48
Rúben Amorim, Sporting, Benfica

Rúben Amorim já admitiu que poderá rumar a outras paragens, caso não consiga vencer nenhum título a serviço do Sporting na presente temporada desportiva. Com vários gigantes internacionais de olho no técnico português, aquele que mais tem dado que falar é mesmo o Liverpool, e há atualizações no caso da possível mudança

Pedro Sepúlveda, jornalista desportivo, escreveu nas redes sociais, no passado sábado, que a vitória do Sporting ao Benfica (2-1) no dérbi para a Liga “vai acelerar as negociações entre Rúben Amorim e Liverpool. Os Reds esperam chegar a um acordo total sobre os termos do contrato na próxima semana com o treinador português”, garante.

Já não é de agora, contudo, que os reds têm Rúben Amorim no radar. Perante a confirmação de Jürgen Klopp, atual técnico do emblema britânico, que estará de saída de Anfield no final da corrente época, o clube tem procurado alguém que esteja à altura de substituir o profissional alemão de 56 anos, que treina a equipa pela nona época consecutiva, desde 2015/16.

Após a confirmação de Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, de que continuará a serviço do atual primeiro classificado da liga alemã na próxima temporada, o emblema britânico voltou a atenção quase total para o líder de Alvalade, que se estabelece como principal candidato a suceder a Klopp. Assim o confirmou o jornal francês L’Équipe, que põe o português à frente do italiano Roberto De Zerbi que lidera o Brighton.

Após a vitória do Sporting ao Benfica em Alvalade, em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic que concedeu aos leões um aumento da vantagem que levavam já na tabela – somando agora 71 pontos, quatro a mais que os encarnados -, Pedro Sepúlveda garante que o interesse do Liverpool em Rúben Amorim se intensificou e os reds devem querer discutir mais pormenores já na próxima semana.

  Comentários