FERNANDO MENDES NÃO CONTÉM AS LÁGRIMAS AO VER GOLO DE GENY CATAMO NO SPORTING - BENFICA
Antigo futebolista do Clube de Alvalade vibrou com a vitória dos verdes e brancos no dérbi eterno (2-1)
Redação Leonino
Texto
7 de Abril 2024, 19:15
Fernando Mendes, Sporting

Fernando Mendes não conteve a emoção no lance do segundo golo de Geny Catamo no dérbi frente ao Benfica. Em direto na CMTV, o antigo jogador do Sporting ficou visivelmente emocionado, após o remate certeiro do ala moçambicano que garantiu o triunfo aos leões (2-1).

Aos 90+2 minutos, na sequência de um pontapé de canto, há um desvio na grande área encarnada, a bola sobrou para o jogador leonino – que aparece sem oposição – e, ao receber de peito, remata de primeira com o pé direito, sem qualquer hipótese de defesa para Anatoliy Trubin.

Logo após o golo marcado, Fernando Mendes tentou ‘esconder’ as emoções. “Está 2-1, está apenas 2-1 e fico-me por aqui”. Após o apito final, o ex-futebolista do Clube de Alvalade festejou efusivamente a conquista dos três pontos por parte dos pupilos de Rúben Amorim.

Minutos antes, Fernando Mendes ficou perplexo com a agressão de Ángel Di María a Pedro Gonçalves. Marco Pina, especialista em arbitragem, considerou que o lance era passível de cartão amarelo e o ex-leão teceu um comentário irónico: “Não é cartão vermelho para o Di María? Deve ser cartão para o Pote que não tinha de pôr a cara ali”.

Certo é que os comandados de Rúben Amorim ocupam a primeira posição da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, com 71 pontos. O Benfica é segundo com 67 e tem mais um encontro realizado. Já o Porto é terceiro com 58 pontos somados.

Fernando Mendes atuou na equipa principal do Sporting entre 1984 e 1989. No total, o antigo internacional português realizou 115 jogos com um golo marcado e três assistências. Venceu uma Supertaça (1987) pelos verdes e brancos.

  Comentários