summary_large_image
CAMPEÃO DE INVERNO
Eu confio no treinador e nas suas opiniões e decisões. Bem-vindo, Paulinho, que sejas muito feliz de verde e branco.
Imagem de destaque05 Fev 2021, 16:42

Antes da Liga ter inventado a Taça que leva o seu nome, chamava-se “campeão de inverno” à equipa que chegava ao fim da primeira volta em primeiro lugar.

O Sporting é, portanto, este ano, “campeão de inverno” duplo.

Ganhámos o caneco da Taça da Liga, um troféu que ocupa apenas o terceiro lugar no ranking das competições internas. Ainda assim, para mim, é mais importante, porque é mais difícil de conquistar do que a Supertaça, que é disputada apenas num jogo único.

Mas o que me enche mesmo de entusiasmo é este outro título de “campeão de inverno”, o de dobrar a primeira volta do campeonato como líder destacado e isolado do campeonato. E isso vai acontecer independentemente do resultado que hoje conseguirmos na Madeira, frente ao Marítimo, a única equipa portuguesa que, até ao momento, conseguiu vencer o Sporting esta época.

Este será, portanto, um jogo muito difícil, mas muito importante. Na perspectiva absolutamente correcta de ir disputando este campeonato jogo a jogo, e que o jogo mais importante e onde temos de dar tudo para ganhar é sempre o próximo, não duvido de que os rapazes da verde e branca tudo farão para manter ou aumentar a vantagem pontual sobre os principais rivais.

Quanto mais cavarmos o fosso que nos separa dos que vêm atrás de nós, mais difícil vai ser estes recuperarem do atraso.

Entretanto (desde a última crónica) fechou o mercado e o Sporting reforçou-se. A maior aposta foi em Paulinho, goleador em Braga, esperemos que ainda mais eficaz e letal no Sporting.

Esta equipa estava absolutamente carente de um “matador”, de um homem de área com “killer instinct”. Ruben Amorim entende – e não é de agora – que Paulinho é a resposta certa a essa necessidade. Eu confio no treinador e nas suas opiniões e decisões. Bem-vindo, Paulinho, que sejas muito feliz de verde e branco.

Saudar também o regresso do veterano João Pereira, que será alternativa válida a Pedro Porro, e o ingresso de Matheus Reis, que espreitará a oportunidade sempre que Nuno Mendes não esteja apto ou por decisão do treinador.

Vamos lá, rapazes, hoje é dia de Sporting e vamos ganhar.

  Comentários
Mais Opinião