"NÃO RECUPEROU O NÍVEL": RUI MALHEIRO DIZ QUE JOGADOR DO SPORTING ESTÁ NUMA FORMA TERRÍVEL
Analista acredita existir ponto de viragem na temporada que levou ao decréscimo de rendimento do futebolista leonino
Redação Leonino
Texto
29 de Abril 2024, 09:55
Rui Malheiro, Sporting

Ousmane Diomande teve, diante do Porto, uma exibição aquém do que já demonstrou com a camisola do Sporting. O central dos leões teve algumas dificuldades com bola, falhando vários passes de risco em zona proibida do terreno. Rui Malheiro acredita que o momento de forma do costa-marfinense é ‘terrível’.

“O passe a saltar de Israel complicou-lhe a vida no 1-0, mas o central costa-marfinense, ainda mais desconfortável no centro-esquerda, não recuperou o nível exibicional esdrúxulo pós-CAN. Foi errático no passe e falível defensivamente”, garantiu o analista, sobre o desempenho do ‘camisola 26’ no empate no Estádio do Dragão (2-2).

Embora tenha sido titular, Diomande acabou por sair aos 61 minutos, dando lugar a Nuno Santos, que assumiu a ala esquerda, atirando Gonçalo Inácio, que começou a partida no corredor, para o trio de centrais. A partir de então, o Sporting melhorou e teve mais armas para ameaçar a baliza dos azuis e brancos.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 35 encontros: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.760 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 52 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem contrato com o Sporting até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Frederico Varandas quer renovar o contrato do jogador (saiba mais AQUI).

  Comentários