“PRECISAVA DE…” ANTIGO FUTEBOLISTA RELEMBRA SAÍDA DO REAL MADRID POR ‘CULPA’ DE CRISTIANO RONALDO
Ex-jogador neerlandês concedeu uma extensa entrevista onde puxou a 'fita atrás'
Redação Leonino
Texto
8 de Maio 2024, 12:49
Cristiano Ronaldo, Real Madrid

Ruud van Nistelrooy, antigo ponta-de-lança neerlandês, concedeu uma entrevista ao jornal ‘AS’, onde, entre muitos temas, relembrou o verão de 2009, fase em que representava o Real Madrid, onde teve de abandonar o plantel por conta de inúmeras contratações feitas pelos merengues, como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Káká.

“No verão de 2009 chegaram Cristiano Ronaldo, Benzema e Kaká e já lá estavam Raúl e Higuaín. Eu tinha 33 anos e queria jogar o meu último Mundial, o de 2010. Precisava de minutos e falei com Pellegrini (na altura treinador do Real Madrid) que me disse que seria difícil porque a concorrência era muita”, revelou.

“Decidi, portanto, sair no mercado de inverno de 2010 e fui para o Hamburgo. Joguei muitos jogos e marquei golos, mas depois o selecionador dos Países Baixos não me levou ao Mundial. Foi uma grande desilusão”, concluiu o futebolista que fez 96 partidas ao serviço da turma da capital espanhola, onde marcou 64 tentos certeiros.

Recorde-se que apesar de não ter partilhado balneário com Cristiano Ronaldo no Real Madrid, os dois futebolistas foram concorrentes de posição nos tempos do Manchester United, onde o internacional holandês protagonizou a melhor fase da sua carreira. O astro português trocou o Sporting pelos red devils onde se juntou a Ruud van Nistelrooy.

O avançado do Al Nassr fez história melos merengues e alcançou o registo de 450 golos marcados em 438 jogos. O internacional português que esteve em Espanha entre 2009 e 2018, é o melhor marcador de sempre do clube, tendo vencido a Liga dos Campeões por quatro vezes (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18), antes de se mudar para a Juventus.

Esta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em termos individuais. Na presente época, o internacional português soma, até agora, 46 jogos. Ao longo dos 4.013 minutos que disputou pelo Al Nassr, marcou 47 golos e fez 12 assistências, sendo a grande figura da equipa comandada por Luís Castro.

  Comentários