JOGOS DO MUNDIAL NO ESTÁDIO DO SPORTING? PODE MESMO ACONTECER, MAS DECISÃO ESTÁ NAS MÃOS DA FIFA
Alvalade deverá receber encontros do Campeonato do Mundo que se vai realizar daqui a seis anos
Redação Leonino
Texto
8 de Maio 2024, 21:00
Estadio-de-Alvalade-Sporting-Portimonense

A FIFA vai fazer uma vistoria técnica aos estádios de Alvalade, Dragão e Luz, nos dias 26 e 27 de maio, para avaliar a possibilidade de os três recintos acolherem jogos Mundial 2030 de futebol, confirmou esta quarta-feira, dia 8 de maio, a Agência Lusa.

Os estádios de Sporting, Porto e Benfica são os únicos com os mínimos de capacidade para acolherem jogos do Mundial que se vai realizar daqui a seis anos, competição que Portugal organiza conjuntamente com Espanha e Marrocos.

A 4 de abril, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, anunciou que o Estádio da Luz, em Lisboa, iria receber uma das meias-finais da competição: “Portugal terá uma meia-final em conjunto com o país que não receber a final”, afirmou o líder federativo, adiantando que a FIFA exige que o recinto tenha no mínimo 60 mil lugares.

Entre os três estádios que acolherão a prova — dois em Lisboa (Estádio José Alvalade e Estádio da Luz) e um no Porto (Estádio do Dragão) — apenas o recinto do Benfica ultrapassa essa capacidade. O Mundial 2030 passará também por Argentina, Paraguai e Uruguai, que irão acolher três partidas do evento, como forma de celebrar o centenário da competição, cuja primeira edição decorreu no Uruguai, em 1930.

Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 84 pontos em 32 encontros (27 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica está no segundo posto com 76 pontos, a oito pontos dos leões. Já o Porto segue no terceiro posto com 66.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de maio, às 18h00, frente ao Estoril, em jogo relativo à 33.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante dos canarinhos jogar-se-á no Estádio António Coimbra da Mota.

  Comentários