"A MENTE TALVEZ SEJA A COMPONENTE MAIS COMPLICADA"
Ler, ver séries, treino físico e manter-se ocupada, assim tem sido a vida de Carolina Mendes
Redação Leonino
Texto
21 de Março 2020, 17:27

Carolina Mendes, avançada da equipa de futebol feminino do Sporting CP relatou ao Jornal Sporting o que tem feito nestes tempos em casa, além do trabalho físico, cuidar da mente também é muito importante.

“Todas as jogadoras têm mantido contacto, mas claro que estamos um pouco apreensivas e na expectativa de que tudo volte ao normal o mais depressa possível. Quanto aos treinos individuais, têm duas vertentes, uma de corrida e outra de ginásio. Na primeira fazemos exercícios cardiovasculares e na segunda exercícios com o peso do nosso corpo. A mente talvez seja a componente mais complicada. Isto porque as questões alimentares e físicas não diferem muito do habitual, mas a parte de estar fechada em casa em casa é completamente diferente. Tenho a sorte de viver numa pequena aldeia do Alentejo e, mesmo sem sair de casa, consigo respirar um pouco de ar puro. Tentamos combater isso de outras formas, no meu caso, leio muito e vejo série. Tento manter-me ocupado”, comentou.

Sobre o que pode acontecer depois de uma pausa como esta quando voltar a competição, Carolina Mendes diz que todo o trabalho que está a ser feito pode impedir quebras de rendimento.

“Todo o trabalho que temos vindo a desenvolver juntamente com os preparadores físicos tem como objetivo regressar à competição na máxima força, seja daqui a um, dois ou três meses, Queremos responder da melhor forma, apesar de neste momento não termos contacto com a bola e de não treinarmos dentro de campo”, analisou.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários