Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ADÁN VS. FRANCO ISRAEL: FIGURAS MÍTICAS DO SPORTING ESCOLHEM O TITULAR PARA O PRÓXIMO JOGO

Depois do erro do veterano espanhol diante do Midtjylland, a discussão sobre novas oportunidades abre-se

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Fev 2023 | 10:05 |

Icon Comentário0

Antonio Adán não está a ter uma temporada fácil no Sporting. Na última partida, diante do Midtjylland (1-1), a contar para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, o guarda-redes espanhol cometeu um erro que ‘ofereceu’ o golo ao adversário (recorde o lance AQUI).


Curiosamente, antes dessa mesma partida, o veterano de 36 anos havia sido questionado sobre os seus erros individuais em 2022/23, e respondeu prontamente (saiba mais AQUI).


Ao jornal ‘O Jogo’, várias figuras conhecidas no universo leonino deram a sua opinião sobre se a época irregular de Adán fazia tremer a sua titularidade no Sporting. Foram, igualmente, questionados sobre se os leões necessitam de contratar um substituto, ou se Franco Israel deverá ser aposta de Rúben Amorim. As opiniões dividem-se.


 

Carlos Severino (ex-candidato à presidência)


  • “O Adán já deu muito ao Sporting e já salvou muitas situações. Mas tem cometido vários erros e comprometeu em vários jogos. A situação tem de ser revista. Tem de se perceber se ainda reúne condições de continuar à frente da baliza. O Sporting não pode ter um jogador que compromete na hora H.”
  • “Mas também não podemos ter um número dois que não dá garantias, e o Franco Israel ainda está verdinho. Precisamos de um guarda-redes maduro”.

Quim Berto (ex-jogador):

  • “Os resultados não têm sio os melhores. Os erros acontecem, mas temos de olhar para o coletivo. O Adán é um dos melhores da Liga e tem estofo para corrigir o problema.”
  • “É lógico que o Sporting tem de se precaver, e a prova disso é ter um guarda-redes jovem como o Franco Israel. Mas isso não invalida que não se vá buscar outro”.

Carlos Xavier (ex-jogador):

  • “Não é por um lance que se deve perder um guarda-redes da qualidade do Adán. Se fosse um jogador com muitas falhas consecutivas, aí era diferente. Mas não tem sido o caso. Acontece aos bons.”
  • “Nas vezes que o Franco Israel jogou, mostrou que tem capacidade para um dia ser titular na baliza do Sporting. Acredito que o problema não está na baliza. Há outras posições que precisam mais de ser reforçadas.”

Virgílio (ex-jogador e ex-dirigente):

  • “Não me parece que Rúben Amorim deva mexer na baliza. O Adán tem feito épocas excelentes. Este ano teve três ou quatro erros. É normal, visto que a equipa está pouco confiante.”
  • “O Franco Israel fez poucos jogos, ainda não podemos dizer se é ou não uma solução. A ir ao mercado, tem de se ir buscar alguém com experiência.”

 


Futebol

Sporting continua de olho em Yuri Alberto, mas tem concorrência da pesada

Avançado do Corinthians tem sido recorrentemente colocado no radar dos verdes e brancos, ainda que estejam mais clubes no seu encalce

Ekrem Konur revela que Yuri Alberto ainda está no radar do Sporting, mas a Roma está a pressionar pela sua contratação
Ekrem Konur revela que Yuri Alberto ainda está no radar do Sporting, mas a Roma está a pressionar pela sua contratação

05 Dez 2025 | 09:54 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a fazer parte do lote de clubes interessados em Yuri Alberto. No entanto, a Roma parece ser o emblema na pole position para poder assegurar os serviços do avançado do Corinthians a menos de um mês da abertura da janela de inverno.


A informação está a ser adiantada por Ekrem Konur - jornalista turco especialista em notícias relacionadas com o mercado de transferências -, que revela que o emblema italiano está a 'forçar' pelo brasileiro. Aliás, já terão mesmo existido conversas com os agentes do jogador e existe interesse mútuo no negócio.


Além disso, a mesma fonte revela que, fora Sporting e Roma, há pelo menos mais três clubes que se encontram a monitorizar a situação de Yuri Alberto: Everton, West Ham e Atlético Madrid. É sabido, nesta fase, que o artilheiro do Corinthians tem interesse em mudar-se para a Europa.


Vale lembrar que os primeiros contatos por Yuri Alberto terão ocorrido em abril, precavendo uma saída de Viktor Gyokeres do Sporting. Ainda assim, os cerca de 30 milhões de euros exigidos pelo 'timão' esbarraramm nas intenções do Clube leonino.

Em 2025, Yuri Alberto – avaliado em 22 milhões de euros – já participou em 54 encontros, ao serviço do Corinthians: 26 no Brasileirão, 14 no Campeonato Paulista, 14 no Brasileirão, quatro na Libertadores, cinco na Copa Sudamericana e cinco na Copa do Brasil. Nos 3.856 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 18 golos e fez duas assistências.


Confira a publicação:


Futebol

Após empate no Manchester United - West Ham, Amorim alerta para problema na sua equipa

Turma orientada pelo antigo treinador do Sporting não conseguiu ir além de uma igualdade a uma bola em mais uma jornada da Premier League

Ruben Amorim empatou no Manchester United - West Ham e acabou por identificar um dos problemas da sua equipa
Ruben Amorim empatou no Manchester United - West Ham e acabou por identificar um dos problemas da sua equipa

05 Dez 2025 | 09:11 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, não teve uma noite nada feliz em Old Trafford. O Manchester United não foi capaz de ir além de um empate, a uma bola, na receção ao West Ham. Diogo Dalot marcou o único golo dos red devils e, no final do encontro, o timoneiro português identificou os motivos para a quebra de rendimento.


Ruben Amorim: “As bolas paradas podem ser um problema”


Tivemos bons momentos e perdemos um pouco o controlo após o golo. Devíamos ter fechado o jogo depois do 1-0. O encontro estava controlado, sabíamos disso. As bolas paradas podem ser um problema. Perdemos segundas bolas, eles estavam a ganhar os duelos. Temos de controlar este tipo de jogos”, começou por explicar Ruben Amorim na análise à partida.


"Devíamos ter sido melhores com a bola depois do golo. Quando tivemos a série de vitórias, éramos perfeitos. Não éramos, éramos inconsistentes. Aos 83 minutos, o golo surge de uma bola longa nossa, tínhamos tudo sob controlo. Há segundas partes em que perdemos o controlo”, acrescentou o antigo treinador do Sporting, referindo-se ao golo do empate sofrido perto do fim da partida.

Ruben Amorim: “Temos de ser melhores nas segundas partes”


“No golo perdemos algumas segundas bolas. Tentámos defender longe da bola porque sabíamos que, num cruzamento, podiam ganhar um canto. Temos de ser melhores nas segundas partes. Estamos a perder por causa das segundas bolas. Às vezes não há homens na frente para ganharem a bola”, concluiu Ruben Amorim.

Com este resultado, o Manchester United segue na oitava posição da Premier League com 22 pontos, já bem distante do líder Arsenal, que soma 33. Na próxima jornada, agendada para 8 de dezembro, a equipa de Ruben Amorim visita o terreno do Wolverhampton.


Futebol

Plantel do Sporting teve surpresa na concentração para o dérbi

Leões e águias medem forças nesta sexta-feira, 5 de dezembro, em partida válida para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Equipa do Sporting foi recebida na Academia Cristiano Ronaldo com uma tarja de apoio realizada por adeptos antes do dérbi frente ao Benfica
Equipa do Sporting foi recebida na Academia Cristiano Ronaldo com uma tarja de apoio realizada por adeptos antes do dérbi frente ao Benfica

05 Dez 2025 | 08:52 |

Icon Comentário0

O plantel do Sporting encontra-se em concentração na Academia Cristiano Ronaldo antes do dérbi frente ao Benfica, que se disputa esta sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz. Na véspera da partida, a equipa leonina teve uma surpresa.


Aquando da chegada ao quartel general dos leões, para a sessão de treinos da manhã, os comandados de Rui Borges tiveram direito a uma tarja de incentivo colocada à porta da Academia de Alcochete, que não passou despercebida a ninguém.


A mensagem deixada por um grupo de adeptos do Sporting era, nada mais nada menos, que a dar o mote e a mostrar apoio para o encontro diante do Benfica: "Ousem e rujam como leões e a vitória será nossa!", pode ler-se.


Vale lembrar que a equipa do Sporting contará com cerca de 3.500 adeptos que se vão deslocar ao Estádio da Luz. O habitual cortejo sob escolta policial arranca de Alvalade às 17h00, com a concentração a dar-se uma hora antes, informaram os verdes e brancos em comunicado.

O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho desfaz-se em elogios a Rui Borges, mas lembra Amorim no Sporting
Futebol

José Mourinho desfaz-se em elogios a Rui Borges, mas lembra Amorim no Sporting

05 Dez 2025 | 08:29

Icon Comentário0
Sporting tem caminho da Allianz Cup definido depois de noite para esquecer do Porto
Futebol

Sporting tem caminho da Allianz Cup definido depois de noite para esquecer do Porto

05 Dez 2025 | 08:12

Icon Comentário0
Pedro Proença faz do Sporting exemplo e dá multa das grandes antes do dérbi
Futebol

Pedro Proença faz do Sporting exemplo e dá multa das grandes antes do dérbi

05 Dez 2025 | 07:56

Icon Comentário0