Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ADEPTOS DO SPORTING NÃO TÊM DÚVIDAS: SEGUNDA METADE DA ÉPOCA SERÁ BEM MELHOR QUE A PRIMEIRA

Leões não arrancaram temporada da melhor forma

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Dez 2022 | 08:16 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting teve um início de época atribulado. Chegados à pausa de inverno, os leões contam com eliminações da Taça de Portugal, pelo Varzim, da terceira divisão, e da Liga dos Campeões, além de ocuparem a quarta posição do Campeonato Nacional, com 25 pontos, a 12 do líder, Benfica. A Taça da Liga foi exceção, com o grupo de Amorim a fazer uma prestação notável, apurando-se para a Final Four com 18 golos marcados e nenhum sofrido em quatro jogos. O jornal ‘A Bola’, levou a cabo uma sondagem para auferir a opinião dos adeptos sobre a segunda metade da temporada e as respostas foram animadoras.


Das respostas obtidas pelo diário desportivo, 88,3% dos adeptos acredita que, daqui para a frente, a época leonina será bem melhor, justificando a escolha através da performance dos verdes e brancos na Taça da Liga, no rendimento de Paulinho e no quão difícil seria fazer pior que o início de ano.


Por outro lado, 11,7% dos votantes não acredita no sucesso da turma de Alvalade, acrescentando que “quando for a doer no campeonato é que vamos ver” e que, se Varandas não reforçar o plantel, não dá para mais que o terceiro lugar.


Apesar de algumas respostas negativas, a generalidade dos adeptos mostra-se confiante na recuperação do grupo de Rúben Amorim.

A campanha no Campeonato Nacional pode começar já da melhor formam, para tal os leões precisam de vencer o Paços de Ferreira, no próximo dia 29 de dezembro, às 21h15, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Paulo Fonseca já está em Lisboa para assinar pelo Sporting: “Estou muito feliz” (vídeo)

Treinador português chegou ao Aeroporto Humberto Delgado no decorrer da noite desta terça-feira e prepara-se para assumir o comando técnico dos leões

Paulo Fonseca já está em Lisboa para formalizar a mudança para o Sporting e teceu as primeiras palavras aos jornalistas
Paulo Fonseca já está em Lisboa para formalizar a mudança para o Sporting e teceu as primeiras palavras aos jornalistas

03 Nov 2026 | 21:16 | Por

Icon Comentário0

Paulo Fonseca já está em Lisboa para formalizar a mudança para o Sporting. O treinador português, de 53 anos, aterrou esta terça-feira na capital e prepara-se para assinar um contrato válido até 2030, estando também prevista para esta quarta-feira a apresentação oficial como novo técnico dos leões.


Paulo Fonseca viajou diretamente de Lyon para Lisboa e, à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, mostrou-se satisfeito com o novo desafio. “Estou muito feliz por regressar a Portugal e ao Sporting. Amanhã ou depois, responderei a todas perguntas”, afirmou o sucessor de Rui Borges.


Questionado sobre aquilo que o levou a mudar de ideias e regressar ao futebol português, Paulo Fonseca foi curto na resposta, mas deixou claro que o convite leonino pesou na decisão. “Claro”, atirou o treinador, que volta assim ao país onde construiu parte importante do percurso antes de iniciar a carreira no estrangeiro.


Para libertar Paulo Fonseca do vínculo ao Lyon, o Sporting acordou pagar 5 milhões de euros ao emblema francês. O técnico chega a Alvalade com um contrato de longa duração e deverá começar de imediato a trabalhar com o plantel, depois de concluídas as formalidades da assinatura e apresentação.

Paulo Fonseca traz ainda quatro elementos consigo para integrar a nova equipa técnica do Sporting. Paulo Ferreira será adjunto, Paulo Mourão assume funções de preparador físico, António Ferreira ficará responsável pelos guarda-redes e Nélson Duarte integrará a estrutura como analista.


Confira o momento da chegada:


Futebol

Sporting reage à saída de Rui Borges com triunfo suado frente ao Shakhtar Donetsk (1-0)

Issa Doumbia foi o marcador do único golo do encontro válido para a quarta jornada da Liga dos Campeões, com Tiago Fernandes ao leme

Sporting venceu o Shakhtar Donetsk, por 1-0, nesta terça-feira, no primeiro encontro sem Rui Borges. Fotografia de Sporting
Sporting venceu o Shakhtar Donetsk, por 1-0, nesta terça-feira, no primeiro encontro sem Rui Borges. Fotografia de Sporting

03 Nov 2026 | 19:36 | Por

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Shakhtar Donetsk, por 1-0, nesta terça-feira, no primeiro encontro sem Rui Borges. Em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões, Tiago Fernandes fez várias mudanças e conseguiu arrancar a vitória frente aos ucranianos.


A jogar em Stamford Bridge, disputou-se uma primeira parte intensa, muito dividida e marcada por vários duelos físicos. As duas equipas procuraram ter bola, embora os ucranianos tenham conseguido maior controlo da posse, sem que daí resultassem muitas ocasiões claras. A melhor oportunidade pertenceu mesmo ao Shakhtar e foi flagrante: após um excelente cruzamento de Nazaryna, Kauã Elias apareceu praticamente com a baliza aberta, mas atirou escandalosamente por cima, desperdiçando a grande chance dos primeiros 45 minutos.


No regresso dos balneários, o Clube de Alvalade procurou o golo e acabou por se colocar em vantagem aos 59 minutos: Issa Doumbia aproveitou o desvio para colocar a bola dentro da baliza e os leões na frente. Depois disso, ambas as equipas se queixaram de grandes penalidades - mas o árbitro mandou seguir -, e os últimos 15 minutos foram de verdadeiro sufoco para o Sporting: o Shakhtar foi pressionando e encostando a equipa leonina às cordas, mas o resultado acabou por se manter.


Com esta vitória - a décima em 15 jogos na presente temporada - os verdes e brancos somam 9 pontos na prova milionária, sendo este o terceiro triunfo da turma leonina nesta edição da Champions League, após Galatasaray (3-1) e Lens (2-0), não somando pontos apenas diante do LASK Linz (2-1).

O emblema leonino volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 7 de novembro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma de Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Ioannidis comenta saída de Rui Borges do Sporting: "É duro, mas..."

Avançado internacional grego teceu a sua opinião sobre o fim de ligação entre o técnico de Mirandela e o Clube de Alvalade

Fotis Ioannidis, ponta de lança do Sporting, ficou triste com a saída de Rui Borges mas afirma que faz parte do futebol
Fotis Ioannidis, ponta de lança do Sporting, ficou triste com a saída de Rui Borges mas afirma que faz parte do futebol

03 Nov 2026 | 17:31 | Por Redação

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis falou antes do jogo entre o Shakhtar Donetsk e o Sporting, da quarta jornada da fase de liga da Champions League. Entre os temas, o avançado grego foi questionado sobre a saída de Rui Borges e a chegada de Paulo Fonseca e diz que é o "futebol".


Fotis Ioannidis: "É duro, mas é futebol e parte dele"


"Saída de Rui Borges? É duro, mas é futebol e parte dele. Estamos focados no jogo, falta apenas uma hora. Paulo Fonseca? Vamos ficar com o jogo, amanhã veremos o treinador", disse, em declarações exclusivas ao canal da SportTV. 


Acerca do jogo em si, o helénico espera muitas dificuldades. "Jogo muito difícil. Sabemos que temos um adversário de peso. Estamos preparados para esta noite", falou, antevendo dificuldades criadas pela equipa orientada por Arda Turan.

Fotis Ioannidis: "Gostamos um do outro e de jogar juntos"


Ioannidis acabou de confirmar a sua titularidade ao lado de Luis Suárez - que esteve "ameaçado". "Ambos começamos (Suárez e Ioannidis). Gostamos um do outro e de jogar juntos. A equipa é forte, podemos pressionar juntos, criar espaços. Vamos ver como tudo se desenrola", finalizou.

Ainda com Tiago Fernandes no banco, o Sporting entra em campo esta terça-feira, dia 3 de novembro, frente ao Shakhtar Donetsk. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante dos ucranianos, tem início pelas 17h45, em Stamford Bridge.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Paulo Fonseca quer ser o próximo: 5 treinadores chegaram a meio e foram campeões pelo Sporting
Futebol

Paulo Fonseca quer ser o próximo: 5 treinadores chegaram a meio e foram campeões pelo Sporting

03 Nov 2026 | 15:30

Icon Comentário0
Mundial 2030 leva FIFA a Alvalade e Sporting deixa forte impressão
Futebol

Mundial 2030 leva FIFA a Alvalade e Sporting deixa forte impressão

03 Nov 2026 | 15:10

Icon Comentário0
Jornalista d' A Bola sobre Rui Borges: "Nunca foi visto no Sporting como um projeto de futuro"
Futebol

Jornalista d' A Bola sobre Rui Borges: "Nunca foi visto no Sporting como um projeto de futuro"

03 Nov 2026 | 13:27

Icon Comentário0