Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fabrizio Romano tem insistido na possível saída de Rúben Amorim rumo ao Liverpool. No passado domingo, dia 7 de abril, o jornalista especializado no mercado de transferências escreveu que que o técnico poderá abandonar o Sporting abaixo da cláusula estipulada e rapidamente surgiram no seu Instagram comentários de adeptos leoninos indignados com a publicação.
"Deixa o nosso mister em paz", "O futuro de Amorim é no Sporting. Cala a boca", "Cala-te, por favor e deixa-nos em paz", "Está calado" e "eu até gostava de ver as tuas notícias, mas já chega não?". "Preocupa-te com o Xabi Alonso e deixa o Amorim em paz. Não fechas o bico um minuto, cala-te". "Se vieres um dia a Portugal faço-te uma espera", são alguns dos exemplos nas caixas de comentários.
Rúben Amorim tem sido seguido de perto por inúmeros emblemas europeus, sendo que o Liverpool é quem se encontra atualmente na ‘pole position’ para trazer o atual líder dos leões para o futebol britânico. Ainda nenhuma proposta foi oficialmente feita, mas ambas as partes poderão chegar a um acordo, como tal já foi mencionado, abaixo do estipulado.
De realçar que, na última renovação de contrato com o Sporting, Frederico Varandas estipulou duas cláusulas de rescisão para Rúben Amorim: 30 milhões para clubes portugueses e 20 milhões de euros para emblemas estrangeiros
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 205 encontros, tendo registado 142 vitórias (69,74 %), 32 empates (15,35 %) e 31 derrotas (14,91 %).