
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após a oficialização de Viktor Gyokeres como novo jogador do Arsenal, o Sporting colocou à venda o último produto de merchandising relativo ao internacional sueco. Na Loja Verde está à venda uma camisola personalizada do antigo 'camisola 9', o que indignou alguns adeptos do Clube de Alvalade, lembrando o processo de saída do avançado, que não apareceu para os trabalhos de pré-época.
Com o preço de 270 euros para os associados (300 euros para adeptos), esta edição está limitada a 250 exemplares, além do autógrafo do jogador, tem ainda nas costas o mítico gesto da máscara que tantas alegrias deu aos Sportinguistas nos dois últimos anos.
Na caixa de comentários ao post do Sporting, os fãs leoninos manifestaram-se: "Ele foi espetacular, mas escolheu sair pela porta pequena. No fim, portou-se muito mal com o Clube. Mostrou total desprezo pela família Sportinguista. Já chega", "Obrigado por tudo, mas comprar uma camisola de um jogador que faltou ao respeito e com o compromisso ao Clube... não" ou "Nem oferecida, portou-se muito mal com o Clube e com os adeptos... Que vá à vida dele" são algumas das mensagens.
No total, o Sporting fez sete publicações na rede social Instagram relacionadas com o avançado, que foi vendido por um bolo que pode chegar aos 76 milhões de euros. Até ao momento, o atleta mantém-se em silêncio nas suas redes sociais relativamente à sua passagem por Alvalade.
O Sporting recebe já cerca de 65,76 milhões de euros, a que podem acrescer outros 10,27 milhões em objetivos. No total, Gyokeres pode render mais de 76 milhões aos leões. Foram 102 jogos e 97 golos de Leão ao peito, além de dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal.
Veja a publicação em causa:
Jogador vestiu Listada verde e branca entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete
|
William Carvalho é o novo reforço do Pachuca. O jogador demonstrou recentemente a vontade em regressar ao Sporting, mas, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, essa hipótese estava totalmente descartada por parte de Frederico Varandas e, dessa forma, o futebolista vai prosseguir a carreira no México.
Através de um vídeo publicado nas redes sociais, o atual segundo classificado da Liga MX anunciou a contratação do trinco antigo internacional português. Ainda assim, os aztecas não revelaram detalhes da duração do novo vínculo de ligação assinado com o jogador de 33 anos.
Desta forma, William Carvalho pôs fim a um percurso de sete temporadas Bétis. Apesar dos fatores experiência e os largos anos no clube, o jogador que completou a sua formação no Sporting tornou-se cada vez mais numa carta fora do baralho do técnico Manuel Pelegrini, no emblema da Andaluzia.
Vale a pena recordar que o médio passou largos anos da sua carreira ao serviço do Sporting. Vestiu a Listada verde e branca entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete. Os leões, posteriormente, chegaram a acordo com os espanhóis, recebendo cerca de 16,5 milhões de euros por 75% do passe.
Na última temporada, William Carvalho – avaliado em 1,5 milhões de euros – somou 15 encontros realizados ao serviço do Bétis. Ao todo, nos 486 minutos que disputou, o médio formado no Clube de Alvalade não fez qualquer golo ou assistência pelo clube do país vizinho.
Treinador que conhece bem futebolista que vai ser apresentado pelo Clube de Alvalade nomeia aspetos em que jogador não é tão dotado
|
Sebastião Macias, atual treinador da equipa B do Estoril, foi o responsável pela chamada de Luis Suárez - que já tem data de apresentação oficial - à seleção principal da Colômbia. Na altura, o técnico era adjunto de Carlos Queiroz na seleção 'cafetera' a, apesar de elogiar o avançado, nomeia alguns pontos fracos do jogador, nomeadamente o jogo aéreo, pelo que Rui Borges já sabe com o que contar.
Sebastião Macias: "Tive de justificar ao 'professor' [Carlos Queiroz] o porquê da sua chamada"
"Observava os jogos dele e, quando foi chamado pela primeira vez para a seleção da Colômbia, fui eu que tive de justificar ao 'professor' [Carlos Queiroz] o porquê da sua chamada. Passava ao Oceano [Cruz] e era ele que reportava ao chefe de equipa", disse, ao jornal Record.
O técnico não esquece os primeiros vislumbres do novo reforço do Sporting, justificando a aposta no avançado: "A facilidade com que ele procurava a baliza era fora do normal. Vivíamos uma realidade pós-Falcão e havia escassez no capítulo da finalização. Os golos que o Luis Suárez marcava naquela altura eram os mesmos que continua a marcar hoje".
Sebastião Macias: "É muito forte no remate de pé direito, de pé esquerdo e a finalizar cruzamentos a meia-altura"
"Já era forte no ataque à profundidade, mostrando grande eficácia na condução da bola, surgindo com frequência na cara do guarda-redes e, entrelinhas, associava-se bem. Tem três momentos em que é muito forte. No remate de pé direito, de pé esquerdo e na forma como finaliza os cruzamentos a meia-altura. Nas situações de um-contra-zero, só com o guarda-redes também é eficaz. Porque sabe procurar bem os espaços nas costas da defesa", acrescentou.
Apesar dos elogios, Sebastião Macias revela algumas lacunas a Luis Suárez: "A capacidade de remate com o pé esquerdo ou com o pé direito. Sempre em força. Tem um remate muito potente. Quando as coisas lhe correm bem, tem uma capacidade incrível de colocar a bola no ângulo com muita potência. No jogo aéreo não é nada de especial".
Sebastião Macias: "Luis Suárez vai engrenar e conquistar rapidamente os adeptos do Sporting"
"Se as coisas correrem bem e a equipa tiver sucesso, Luis Suárez vai engrenar e conquistar rapidamente os adeptos do Sporting. Tem tudo aquilo que os adeptos apreciam num avançado. O que os adeptos gostavam no Viktor Gyokeres era a forma como enfrentava os adversários no um-para-um e a sua capacidade de remate", terminou Sebastião Macias.
HCM Sports Management deixou uma mensagem nas redes sociais depois de o avançado sueco ter sido oficializado no emblema da capital inglesa
|
A HCM Sports Management, empresa de agenciamento de Viktor Gyokeres, deixou uma mensagem nas redes sociais depois de o avançado sueco ter sido oficializado no Arsenal e deixou uma farpa indireta a Frederico Varandas, Presidente do Sporting, enaltecendo a "paciência" que tiveram de ter para que as negociações ficassem fechadas.
"Vem para Londres, Habibi! A nossa estrela sueca Viktor Gyokeres assinou um contrato de longa duração com o gigante da Premier League, Arsenal. Que transferência, que momento. Estamos muito orgulhosos de ti, Viktor. Tivemos visão, paciência e agora é hora de atingir o topo", pode ler-se na publicação.
"A Sporting SAD chegou a acordo com o Arsenal para a transferência, a título definitivo, dos direitos desportivos do jogador Viktor Einar Gyökeres", anunciaram este sábado os bicampeões nacionais de futebol, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A reta final da época ficou marcada por declarações do empresário do avançado nórdico e pela polémica em torno do seu futuro, com relatos de uma alegada promessa de venda por 60 ME mais bónus. O presidente do Clube, Frederico Varandas, desmentiu qualquer compromisso, sublinhando que o Sporting não recebeu propostas formais e que nunca fixou um preço de venda.
Candidato até final à Bola de Ouro de 2024/25, num duelo com o francês Kylian Mbappé, do Real Madrid - prémio que acabou por não vencer, penalizado pelo coeficiente do campeonato português -, Gyokeres consolidou-se como uma das figuras maiores do futebol nacional no século XXI.
Veja a publicação: