Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Leicester perdeu, por 1-0, na deslocação ao reduto do Bristol. Com Abdul Fatawu a titular, os foxes, apesar do domínio do encontro, saíram com uma derrota na jornada 39 do Championship e complicam as contas da subida à Premier League, o que deixa Frederico Varandas, Presidente do Sporting, com cara de poucos amigos.
O emblema comandado por Enzo Maresca chegou a ter mais de 10 pontos de vantagem para o segundo classificado, mas, de momento, está em igualdade pontual com o Leeds (82), mas desceu para 'vice', uma vez que a diferença de golos é menor, e vê o Ipswich, no terceiro posto, com menos um ponto (81).
Abdul Fatawu, avançado do Sporting, está cedido aos ingleses, num negócio que contempla uma cláusula de compra obrigatória, mediante a subida ao principal escalão do futebol em Inglaterra ou a participação em determinado número de jogos. Apesar de o ganês estar a ser muito utilizado, a subida, que parecia praticamente certa, vai-se avizinhando mais complicada.
Mesmo que o Leicester cumpra os requisitos para contratar o extremo, a situação está 'mal parada'. Recentemente, a Premier League acusou os foxes de não terem cumprido as regras de rentabilidade e sustentabilidade da liga, estando em causa um castigo pesado, no qual o clube pode ficar proibido de contratar jogadores.
Desta forma, Fatawu pode acabar por regressar a Alvalade e Varandas vê 17 milhões de euros - valor que o Sporting receberia pelo futebolista - cada vez mais longe dos cofres verdes e brancos. Vale lembrar que jogador de 19 anos - avaliado em 7 milhões de euros - acumula, até ao momento, quatro golos e 10 assistências em 35 jogos.