Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

"ADMIRAVA O RICARDO E O JOÃO BENEDITO"

Paçó falou sobre a sua ainda curta carreira ao Jornal Sporting

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Bernardo Paçó estreou-se na equipa principal do Sporting CP aos 17 anos e esta temporada, com 19 anos, passou a ser o terceiro guarda-redes da equipa principal, ainda que por vezes desça à equipa de sub-20. O guardião deu uma entrevista ao Jornal Sporting. Começou a jogar em 2008/2009 e dois anos depois estava em Alvalade, Paçó explica como entrou na modalidade e como foi parar à baliza. “Sempre gostei de dar uns toques no campo que tinha em frente à minha casa e, por acaso, havia um clube de futsal que o utilizava (GR Olival Basto). Eu e alguns amigos decidimos inscrever.nos e começamos todos a jogar […]. Sempre gostei da posição de guarda-redes e no futebol admirava o Ricardo, no futsal a minha preferência sempre foi o João Benedito. Também gostava de jogar à frente, mas no primeiro treino no Olival Basto perguntaram quem queria ir à baliza e, como ninguém disse nada, levantei a mão. Foi mais ou menos por acaso e acabei por apaixonar-me pela posição”. Paçó explicou depois a chegada ao leões. “No Olival Basto tínhamos uma boa equipa e conseguimos fazer uma excelente temporada. Na época anterior já me tinham abordado, mas nada se concretizou porque, entretanto, fui para Angola com a minha família. Quando regressamos [Bernardo e o irmão Tomás] voltamos a jogar e fomos campeões da nossa série […]. Os responsáveis do Sporting foram falar com os nossos pais para fazermos treinos de captação. A meio do primeiro treino, disseram-me que tinha o lugar assegurado e que os outros dois guarda-redes é que estavam a lutar pela última vaga, fiquei muito feliz, foi um dos melhores dias da minha vida. A estreia na equipa principal aconteceu a 12 de novembro de 2017, numa vitória por 8-1 no terreno do FC Unidos Pinheirense. O guarda-redes revela que estava muito nervoso. “Este foi um dos dias em que estive mais nervoso em toda a minha vida, mas fiquei tão feliz que nem senti nada. Quando entrei em campo, senti-me muito orgulhoso pelo meu percurso”. Pode ler a entrevista completa no Jornal Sporting, que nesta altura em que estamos em casa devido ao Covid-19 é gratuito para todos os sócios do Clube.


Fotografia do Sporting CP.




Modalidades

Jogadores do Sporting revoltam-se contra match fixing: Partida 'comprada' gera confusão (vídeo)

Vários atletas do Clube de Alvalade mostraram desagrado com jogo que terá sido facilitado e que está a causar bastante polémica

Craques do futsal do Sporting revoltados com match fixing
Craques do futsal do Sporting revoltados com match fixing

  |

Icon Comentário0

O Irão bateu a França, por 4-1, no último jogo da fase de grupos do Mundial de futsal. O encontro está a gerar bastante revolta no seio da modalidade e a ser acusado de ter sido 'comprado'. Um dos dois golos apontados Salar Aghapour está viral, com vários jogadores do Sporting bastante revoltados com a situação.


"É uma questão de honra. Depois queremos respeito...", escreveu Tomás Paçó. "Vergonha!!! Isto pode-se, não é? Mas eu não posso jogar porque só passei dois anos no Cazaquistão", atirou Taynan. Alex Merlim também partilhou o lance e garantiu ser uma "Vergonha!!".


Ricardo Íñiguez, selecionador da Líbia, admitiu que o encontro em questão será denunciado por match fixing, com o Paraguai também inclinado a impugnar a partida, que terá sido facilitada pela seleção francesa, de modo a ter um caminho teoricamente menos complicado na prova.


Com a derrota por 4-1, a França terminou na segunda posição do grupo F, precisamente atrás do Irão. Isto faz com que enfrente a Tailândia nos oitavos-de-final da prova, ao invés de Marrocos, teoricamente mais forte. O resultado evita, ainda, que os gauleses possam defrontar o Brasil, na ronda seguinte.

A seleção portuguesa qualificou-se com alguma facilidade, terminando na liderança do grupo E, com nove pontos em três jogos. Marrocos (seis), Panamá (três) e Tajiquistão (zero) eram os restantes integrantes. Os comandados de Jorge Braz voltam a entrar em quadra na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro, pelas 16h00, diante do Cazaquistão.


Confira o lance em questão:


Modalidades

Ex Sporting é eleito melhor em campo e brinca: "Não digam que estão a comprar o staff da FIFA"

Jogador que esteve várias temporadas no emblema verde e branco explica que prémios não seriam possíveis sem colaboração dos companheiros

Erick, ex Sporting, brinca com prémio de melhor em campo
Erick, ex Sporting, brinca com prémio de melhor em campo

  |

Icon Comentário0

Erick Mendonça foi eleito o melhor jogador em campo nos dois primeiros encontros da Seleção Nacional de futsal frente ao Panamá (10-1) e Tajiquistão (3-2). O antigo jogador do Sporting brincou com a situação e explicou que os prémios não seriam possíveis sem a ajuda dos colegas de equipa.


“Tive oportunidade de dizer aos meus colegas e à malta do ‘staff’ que, quando alguém da nossa equipa ganhar, também não venham dizer que estão a comprar o ‘staff’ da FIFA. Só é possível ter ganhado estes prémios com a ajuda dos meus companheiros, mas vale o que vale. Nem sei ao certo quem vota nisso. Não sou focado nesses troféus, mas não deixa de ser bom, em dois jogos, ganhar as duas vezes, como é óbvio”, expressou.


O jogador diz estar convencido de que a equipa das quinas está melhor agora do que no anterior Mundial: "São Campeonatos do Mundo totalmente distintos. Não tenho dúvidas de que a fase em que nos apresentamos agora, além de ser diferente, é melhor", salientou.


"Estamos mais maduros e temos também carne fresca e irreverente, com outra maneira de estar que nos ajuda também. Estaremos muito mais confortáveis a jogar com Marrocos este ano do que naquele ano”, explicou o internacional português de 29 anos aos jornalistas.

“Sabemos onde queremos chegar e o quão difícil é. Não somos hipócritas, obviamente que somos candidatos. Se somos favoritos ou não, não sabemos, nem queremos saber. Deixamos para os críticos. Estamos focados em nós, é adversário passo a passo”, disse. Portugal e Marrocos defrontam-se no domingo, às 13h30, na Humo Arena, na cidade uzbeque de Tashkent.



Modalidades

Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial

Atletas do emblema verde e branco falham presença na prova internacional; Equipa das quinas arranca competição a 16 de setembro

Paçó e Pauleta, dupla do Sporting, fora do Mundial de futsal
Paçó e Pauleta, dupla do Sporting, fora do Mundial de futsal

  |

Icon Comentário0

Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, divulgou, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, a convocatória final para o Mundial da modalidade, que se realiza no Uzbequistão. Face à lista de 16 atletas que participaram no estágio de preparação, em Rio Maior, o guarda-redes Bernardo Paçó e o ala Pauleta - dupla do Sporting - foram os jogadores riscados pelo técnico, sendo que este último será ausência por lesão.


"Este mês foi fantástico. Do ponto de vista do compromisso, companheirismo e do comportamento de equipa foi tudo excelente. Mais do que satisfeito, saio daqui com confiança, ambição e de coração cheio. Nos momentos difíceis, todos puxaram uns pelos outros", destacou o selecionador Jorge Braz, citado em comunicado da FPF.


"Vamos com estes 14 até ao fim do Mundo, com o Pauleta e o Bernardo Paçó sempre presentes", frisou também o técnico português de 52 anos, que convocou três atletas do emblema verde e branco nomeadamente João Matos, Tomás Paçó e Zicky Té.


A equipa das quinas arranca a defesa do título de campeão Mundial a 16 de setembro com o Panamá (13h30 em Portugal Continental), seguindo-se os encontros com Tajiquistão (19 de setembro, 16h) e Marrocos (22 de setembro, 13h30), todos na fase de grupos. 

Confira a lista de convocados: Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia) e André Correia (Benfica); Fixos: João Matos (Sporting), André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting); Fixo/Ala: Afonso Jesus (Benfica); Alas: Pany (Al Nassr), Bruno Coelho (RFS Futsal), Kutchy (Benfica), Lúcio Rocha (Benfica) e Tiago Brito (Braga); Universal: Erick (Barcelona); Ala/Pivô: Fábio Cecílio (Braga); Pivô: Zicky (Sporting)



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”
Modalidades

Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”

 

Icon Comentário0
“Já vinha com confiança” - Peça-chave do Sporting comenta triunfo em prova internacional (vídeo)
Modalidades

“Já vinha com confiança” - Peça-chave do Sporting comenta triunfo em prova internacional (vídeo)

 

Icon Comentário0
“É a altura dos portugueses se unirem” – Craque do Sporting apelo ao país devido aos incêndios
Modalidades

“É a altura dos portugueses se unirem” – Craque do Sporting apelo ao país devido aos incêndios

 

Icon Comentário0