ADRIEN SILVA VAI MESMO ENFRENTAR LEÕES; EX CAPITÃO DO SPORTING PRESTES A REENCONTRAR EQUIPA ONDE JÁ FOI MUITO FELIZ
Internacional português de 34 anos que deixou saudades no emblema verde e branco vai jogar diante de ex-colegas
Redação Leonino
Texto
19 de Fevereiro 2024, 20:26
Adrien Silva

Adrien Silva deverá ser titular no 11 do Rio Ave na partida da 23.ª jornada da Liga Portugal, diante do Sporting. O médio foi um dos reforços de inverno da turma nortenha e prepara-se para se estrear nas opções iniciais de Luís Freire.

Este será o reencontro entre o futebolista e o seu antigo clube, já que o antigo camisola 23 do Clube de Alvalade representou os leões durante os seus tempos de formação até ser capitão da equipa principal. Mudou-se para o Leicester em 2017/18 onde teve uma passagem bastante discreta.

Na última jornada, o Rio Ave saiu derrotado da visita a Famalicão (2-1), na passada sexta-feira, dia 16 de fevereiro. Adrien Silva teve a oportunidade de igualar o encontro a duas bolas mas, já nos descontos da partida, não conseguiu bater o guardião Luiz Júnior da marca dos onze metros.

O internacional português, que foi peça preponderante na equipa liderada por Fernando Santos durante o Europeu de 2016, contou ainda com passagens no Mónaco (França), Sampdoria (Itália) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos).

Na última temporada, Adrien Silva – avaliado em 1 milhão de euros – disputou 30 partidas pelo Al Wahda, nos Emirados Árabes Unidos, fazendo as redes adversárias abanar por quatro ocasiões, além de ter feito quatro passes para golo.

Com a Listada verde e branca, o antigo médio dos leões contabilizou 241 jogos, 39 golos e 19 assistências. Em Alvalade, o futebolista conquistou cinco troféus: duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2007, 2008 e 2015).

  Comentários