AÍ ESTÁ! SPORTING VENCE POR 3-0 E FICA A UMA VITÓRIA DA FINAL DA LIGA PORTUGUESA
Clube de Alvalade voltou a vencer no segundo encontro e está cada vez mais próximo da chegar à derradeira eliminatória
Redação Leonino
Texto
6 de Abril 2024, 20:04
Adeptos Sporting, Sporting, Benfica, Barcelona,

A equipa de voleibol do Sporting derrotou, este sábado, o Leixões, por 3-0, com os parciais de 25-16, 25-21 e 25-23. O Clube de Alvalade levou a melhor sobre a turma nortenha no segundo jogo da eliminatória e está a um triunfo de marcar presença na grande final do Campeonato Nacional.

Na Nave Ilídio Ramos, em Matosinhos, os leões dominaram o encontro diante da turma orientada por Tiago Sineiro e começaram por vencer o primeiro set com nove pontos de diferença (25-16). No segundo set, a equipa orientada por João Coelho manteve a toada e, apesar do maior equilíbrio, conseguiu vencer novamente (25-21).

No terceiro parcial e último parcial – que ficou mais uma vez marcado pelo domínio verde e branco – os leões voltaram a triunfar – agora com apenas dois pontos de diferença no placard (25-23). Os leões dão um passo de gigante na eliminatória.

Com esta vitória – a 32.ª em 37 partidas realizadas esta temporada – os comandados de João Coelho continuam na senda dos triunfos (12 consecutivos), entre os quais a conquista da Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo (3-2), um troféu que já não venciam desde a temporada de 2020/21, na altura sob comando técnico de Gersinho. Na outra meia-final da competição, o Benfica mede forças com a Académica de Espinho, equipa orientada por Miguel Maia, glória da modalidade do Clube de Alvalade, e está em vantagem (2-0).

O emblema verde e branco vira agora atenções para o terceiro jogo desta eliminatória. Os leões defrontam o Leixões na próxima terça-feira, às 19h00, no Pavilhão João Rocha. De recordar que a eliminatória se disputa à melhor de cinco jogos. Em caso de triunfo, os leões estão na final e alimentam ainda o sonho de conquistar a ‘dobradinha’.

  Comentários