
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Não é novidade para ninguém que diversos clubes portugueses estavam de olho no promissor Rafael Pontelo, agora jogador já ao serviço do Sporting. Mas- o que não se sabia- e de acordo com informações do Record, era que um desses clubes era o Benfica e que esteve mesmo prestes a fechar um acordo com o Leixões para transferir o jovem central de 21 anos até... ao Seixal.
A estratégia dos encarnados, segundo o diário desportivo português, envolvia integrar o jovem brasileiro na equipa B, que atualmente disputa a segunda divisão portuguesa, de modo a garantir que este evoluísse e, eventualmente, fosse crescendo até ao plantel principal das águias:
"A ideia dos encarnados seria, perante o potencial demonstrado pelo brasileiro, integrá-lo na sua equipa B, que disputa a segunda divisão de Portugal, numa primeira fase, para depois o ir promovendo à grande montra.", pode ler-se na edição de hoje, dia 3 de fevereiro.
"Só que os verdes e brancos entraram em cena e, mesmo com uma tentativa pelo meio por parte do Sp. Braga, garantiram ao canhoto chegaria a Alvalade para fazer parte da equipa A. Dito e feito, neste caso por 700 mil euros, pagos por 90% do seu passe.", concluem.
Recorde-se que Rafael Pontelo foi oficialmente apresentado como reforço do Sporting na passada terça-feira, dia 2 de janeiro, assinando um contrato válido para as próximas quatro épocas e meia num negócio concretizado por 800 mil euros entre os leões e o Leixões.
Vale a pena relembrar ainda que o defesa conta com uma cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros, destacando o elevado valor atribuído ao jogador pela direção do Clube. Entretanto, o internacional brasileiro, já somou 46' minutos jogados de leão ao peito, correspondentes às partidas frente ao Tondela (4-0) para a Taça de Portugal, e frente ao Vizela (5-2) num confronto a contar para a Liga Portugal Betclic.
Recorde a estreia de Rafael Pontelo pelo Sporting:
Jovem defesa central das camadas de formação dos leões vinha a integrar os treinos da equipa principal, mas situação alterou-se
|
Volte face na convocatória de Rui Borges para o Sporting - Guimarães. João Muniz e Eduardo Felicíssimo vinham a integrar os treinos da equipa principal na última semana, e tudo indicava que fossem os dois chamados pelo treinador verde e branco. O transmontano mudou de ideias, e deixou o jovem central de fora da ficha de jogo.
A equipa B do Sporting tem também um jogo decisivo, diante do Amarante, valendo a subida à Liga 2. Desta forma e visto que os leões não têm quaisquer problemas com os principais centrais, Muniz irá representar o escalão secundário dos verdes e brancos.
Já Eduardo Felicíssimo regressa às opções de Rui Borges, após ficar fora dos convocados no dérbi com o Benfica. A falta de opções para o meio-campo obriga o treinador verde e branco a recorrer novamente à formação para preencher lacunas.
Durante o desenrolar da temporada, o técnico do Sporting utilizou vários jovens que se destacaram na Academia Cristiano Ronaldo: João Simões - que acabou por se lesionar -, Alexandre Brito e Eduardo Felicíssimo já foram titulares, enquanto Henrique Arreiol e Kauã Oliveira disputaram alguns minutos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no este sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga Portugal Betclic - confira aqui a classificação completa -, diante da turma liderada por Luís Freire, tem pontapé de saída agendado para as 18h00, no Estádio José Alvalade.
Presidente dos verdes e brancos entrou em contacto com a Câmara Municipal de Lisboa e a PSP, tentando reverter situação muito polémica
|
Frederico Varandas ouviu a revolta dos adeptos do Sporting, após a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a PSP ordenaram que vários estabelecimentos junto do Estádio José Alvalade encerrassem a partir das 13h00 deste sábado. O Presidente leonino entrou em contacto com as autoridades e conseguiu estender o período de abertura até às 16h00.
Alvalade Plaza, Centro Comercial Stromp, Bago de arroz, Greenland, Tipe Tope, Cantinho do Sá, Pastelaria Ti Margarida, Supermercado Trust, Restaurante Alameda, Indian / O Magriço, Minimercado - Cherry Angel, O Difícil, Cervejaria Belmar, Café Lelena, Sua Cafetaria e Supermercado, Pastelaria Dourado, Pastelaria Sol do Lumiar, foram os estabelecimentos afetados.
Leonel Henriques, um dos proprietários d'O Difícil, garantiu ao jornal Record ter "mais de 70 reservas" marcadas para a hora de almoço deste sábado. A afluência dos adeptos do Sporting é bastante elevada, visto que, em caso de os leões conseguirem igual ou melhor resultado do que o Benfica em Braga, o bicampeonato fica em Alvalade.
A medida da autarquia de Carlos Moedas em conjunto com a PSP gerou imensa revolta na tarde da última sexta-feira e Frederico Varandas rapidamente entrou em contacto com as entidades responsáveis, de forma a tentar amenizar a situação.
O Presidente do Sporting conseguiu então alargar o período de abertura ao público até às 16h00, permitindo não cancelar grande parte das reservas e prejudicar os estabelecimentos, que poderão voltar a funcionar sem transtornos a partir das 07h00 de domingo, dia 18 de maio.
Jogador que tem sido um dos destaques da equipa verde e branca deve fazer, este sábado, dia 17 de maio, o seu derradeiro jogo no reduto dos leões
|
Está tudo preparado para um grande dia em Alvalade. Os adeptos do Sporting já fazem todos os preparativos para o jogo que pode dar o título nacional aos leões, no dia em que Viktor Gyokeres deve realizar o seu último jogo com a Listada verde e branca em Alvalade.
Começar por apontar que, apesar da normal ansiedade e euforia dos adeptos leoninos, o discurso interno de Rui Borges e da sua equipa técnica tem sido de tranquilidade, confiança e ambição para fechar a temporada da melhor maneira possível, tal como ficou espelhado na conferência de imprensa do transmontano.
Mas nem por isso a festa deixou de se preparar. Logo pelas 16h00, quando o autocarro da equipa deixar a Academia rumo a Alvalade, espera-se a primeira demonstração de carinho dos adeptos do Sporting. Haverá cordão humano na chegada a Lisboa e um mar de gente para receber o autocarro perto do estádio dos leões. Antes disso, a equipa almoçará em Alcochete, onde também vai ter a primeira palestra, liderada por Rui Borges.
Em Alvalade, caso o Sporting vença o campeonato, já está escolhido quem entrega o troféu, para começar a festa da equipa e dos adeptos: será Beto Pimparel, antigo guarda redes dos leões, que também é embaixador da Liga Portugal.
Por último, destacar que o Sporting também se prepara para se despedir de Viktor Gyokeres. Com o avançado sueco prestes a fazer o seu último jogo na casa do leão, em Alvalade, será também a oportunidade para os adeptos dizerem adeus ao Viking, que apontou 95 golos em 100 jogos com a Listada verde e branca.