AÍ VEM ELE! FUTEBOLISTA DO SPORTING TEM VIVIDO TEMPOS CONTURBADOS DE VERDE E BRANCO MAS PODE AGARRAR TITULARIDADE NO PRÓXIMO EMBATE DOS LEÕES
Jogador da turma de Rúben Amorim não tem sido aposta de início na atual temporada do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
8 de Janeiro 2024, 11:00
Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Geny Catamo, Dário Essugo, Luís Neto, Matheus Reis, Gonçalo Inácio, Viktor Gyokeres, Sporting

Francisco Trincão deverá ser uma das opções de início de Rúben Amorim para o embate do Sporting frente ao Tondela, relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Depois de ter selado o resultado frente ao Estoril (5-1), o ‘camisola 17’ dos verdes e brancos recebeu uma força extra por parte da equipa técnica.

Com o remate de belo efeito frente aos canarinhos, Trincão pôs fim a uma ‘seca’ de sete meses sem fazer o gosto ao pé no campeonato. A última vez que o extremo tinha faturado na Liga, foi em maio de 2023, no empate a dois diante do Benfica.

A cumprir a sua segunda temporada de leão ao peito, Trincão tem tido dificuldades em afirmar-se como titular e apenas somou uma titularidade na Liga Portugal Betclic, frente ao Vizela, na primeira jornada da competição (3-2). Desde então, o português tem sido opção de recurso e é titular apenas em provas secundárias (Taça de Portugal e Taça da Liga).

A par do extremo, também Franco Israel, Luís Neto e Dário Essugo, estão à espreita por minutos no duelo frente aos beirões. Paulinho deverá ser o avançado titular para render Viktor Gyokeres que deverá descansar para estar na máxima força frente ao Chaves (17.ª jornada).

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 73 jogos, nos quais apontou 15 golos e fez cinco assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Imagem de destaque
  Comentários