AINDA AGORA CHEGOU E JÁ HÁ MUDANÇAS: FERNANDO SANTOS FAZ DESFEITA A RODRIGO RIBEIRO, AVANÇADO DO SPORTING
Ponta de lança está cedido pelos verdes e brancos ao Nottingham e recebe notícia menos boa
Redação Leonino
Texto
5 de Fevereiro 2024, 21:43
Rodrigo Ribeiro, Sporting, Fernando Santos

Joe Worrall, defesa central do Nottingham Forest, novo emblema de Rodrigo Ribeiro, avançado emprestado pelo Sporting, é reforço do Besiktas, de Fernando Santos. O ex-selecionador nacional – que também treinou o Clube de Alvalade – leva, desta forma, um dos jogadores mais experientes dos tricky trees, que somava 226 jogos pelos britânicos.

O futebolista muda-se de Inglaterra para a Turquia a título de empréstimo, que é válido até ao final da presente temporada. No entanto, o emblema de Istambul terá uma opção de compra sobre o defesa, apesar de não terem sido anunciados quaisquer valores.

Esta temporada, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – leva 10 jogos realizados com a Listada verde e branca, todos eles na Liga 3. Nos 544 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou dois golos e fez uma assistência. No passado domingo, dia 4 de fevereiro, o ponta de lança estreou-se na Premier League. Ainda com 8 minutos por jogar, no duelo entre Nottingham Forest e Bournemouth, o craque formado em Alcochete entrou para o lugar de Callum Hudson-Odoi, que saiu lesionado.

Recorde-se que o avançado do Sporting sofreu, no início desta época, uma lesão com alguma gravidade, que o afastou dos relvados durante mais de dois meses. O atleta regressou à competição diante do Caldas, no passado dia 14 de janeiro, onde atuou durante cerca de 10 minutos.

Pela equipa principal dos leões, ao comando de Amorim, o jovem jogador já não atua desde 29 de dezembro de 2022, quando fez 11 minutos contra o Paços de Ferreira, na jornada 14, ou seja, há mais de um ano. Foi o segundo jogo do jogador na equipa A nesse ano, depois de em 2021/22 ter somado cinco.

Confira aqui este grande momento de Joe Worrall:

  Comentários