
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting bateu o Vitória de Guimarães, por 2-0, conquistando o 25.º título de campeão nacional. Aldo Lima acredita que os leões vencem a Liga Portugal Betclic "com todo o mérito", mas admite que esperava uma partida com mais emoções.
Aldo Lima: "Estava à espera de mais golos"
"O Sporting dominou, não deu espaço ao Vitória e fez o que lhe competia... os golos. Estava à espera de mais golos, mas na mesma foi fantástico. Somos bicampeões com todo o mérito, mesmo com a troca de treinadores e as lesões", disse, em declarações ao jornal Record.
Inês Simões: "Só falta mesmo o Gyokeres ser o melhor marcador europeu"
Inês Simões admite ter sido "uma vitória clara do Sporting, que foi a melhor equipa do campeonato e teve o melhor jogador e marcador, o Gyokeres", garantindo que o Clube de Alvalade foi "um merecido bicampeão" e deixando um desejo futuro: "Só falta mesmo o Gyokeres ser o melhor marcador europeu".
Amaral: "Sporting é um justo bicampeão"
Para Amaral, antigo jogador dos leões, "a primeira parte foi menos conseguida e via-se que os jogadores estavam ansiosos, o que não é para menos". Todavia, "na segunda parte o Sporting melhorou e fez dois golos. O importante era ganhar. É um justo bicampeão"
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de maio, frente ao Benfica. O encontro diante da turma de Bruno Lage, a contar para a final da Taça de Portugal, tem pontapé de saída marcado para as 17h15, no Jamor.
Jogador dos quadros verdes e brancos não esteve disponível para dar o seu contributo e no final do encontro comentou essa situação
|
O Sporting venceu, no passado sábado, o bicampeonato nacional, depois de vencer o Vitória SC por 2-0 em Alvalade. No final do encontro, foram vários os protagonistas dos leões a falar com os jornalistas. Gonçalo Inácio foi um deles, tal como Nuno Santos e Morten Hjulmand, incapazes de dar o seu contributo à equipa nesta partida.
Inácio, um dos capitães, começou por dizer: "Ganhar no nosso estádio, junto dos nossos adeptos tem ainda tem mais sabor. Ainda falta a Taça de Portugal, mas primeiro vamos festejar e depois pensamos na Taça. A festa no Marquês? Acho que ainda vai ser melhor este ano depois de uma época difícil", começou por dizer o jovem defesa central.
Morten Hjulmand, outro capitão de equipa, também comentou o triunfo: "Ver o jogo da bancada? Muito difícil... Senti-me como quando não estou a conduzir o meu carro e por isso não tenho o controlo. Mas foi um jogo muito maduro da equipa do Sporting, estou muito orgulhoso. Foram muitas dificuldades fora do campo. No fim somos a melhor equipa em Portugal. Há muito tempo que esperava levantar o troféu. Foi quase um ano sempre a pensar ganhar o campeonato e agora ganhei", explicou o médio dinamarquês dos leões.
Por fim, Nuno Santos também explicou como foi viver tudo de fora, tal como foi obrigado a fazer durante grande parte da temporada: "Um pouco cansado, mesmo não jogando. O coração não aguenta lá em cima. É muito pior. Não jogando é mais difícil. Interessa é que conseguimos o bicampeonato. Ficamos na história do clube", começou por dizer.
Prosseguiu, já a pensar no futuro: "Quero voltar e tentar o tri. Temos um grupo fantástico. Desfrutar o bi e temos a final da Taça no fim de semana, é um grande objetivo. Já tive algumas lesões graves mas sei que vou voltar mais forte. Na próxima pré-época estarei de volta para ajudar a equipa. Tenho a certeza", rematou.
Apoiantes verdes e brancos juntaram-se, de ponta a ponta do país, para gritar pelo Clube de Alvalade, que se sagrou campeão pela segunda vez consecutiva
|
O Sporting é bicampeão nacional! Defrontaram, e venceram, no passado sábado, o Vitória SC, em jogo a contar para a 34ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Em Alvalade, e por todo o país, a maior onda verde da época, que se fez sentir no apoio incondicional à equipa dos leões.
O dia começou cedo. A meio do dia, já chegavam os primeiros adeptos ás imediações do estádio de Alvalade, e por volta das 16h00 deu-se o grande primeiro momento, com a saída do autocarro do Sporting da Academia de Alcochete. Milhares acompanharam os jogadores e fizeram sentir o seu apoio no percurso até Lisboa.
Seguiu-se a receção ao autocarro, que acompanhou a festa que já se fazia na parte de fora do estádio. Dentro de Alvalade, recorde da temporada: foram 49154 espetadores, mais do que os 48076 que marcaram presença no dérbi da jornada 16 - o máximo registo até então.
Com um olho em Alvalade e um ouvido em Braga, os adeptos leoninos foram seguindo o Sporting - Vitória SC com o coração nas mãos. A primeira boa notícia até veio do Minho, quando Zalazar adiantou os bracarenses, numa altura em que os pupilos de Rui Borges tardavam em chegar à vantagem.
Pedro Gonçalves começou, pouco depois, a festa, que durou noite dentro. O Sporting soltou-se, os adeptos também, e o apoio seguiu sem parar até ao fim do jogo que a equipa venceu por 2-0. Finalmente o Sporting era bicampeão nacional, e na altura de festejar, a maior parte dos adeptos seguiu a equipa até ao Marquês de Pombal, onde muitas dezenas de milhares se juntaram para cantar pelo Clube de Alvalade.
Dupla especializada em casos de arbitragem não faz vista grossa a lance no qual Fábio Veríssimo 'esqueceu' cartão no bolso
|
O Sporting é bicampeão nacional, depois de vencer o Vitória de Guimarães, por 2-0. Apesar de o jogo ter decorrido sem grandes casos polémicos no que diz respeito à arbitragem, Fábio Veríssimo 'esqueceu-se' de admoestar Toni Borevkovic, logo aos 2', garantem Jorge Faustino e Marco Ferreira.
Jorge Faustino: "Falta muito negligente"
"Borevkovic lançou-se em tackle para jogar a bola mas acertou com a sola da bota na perna de Gyokeres (fora da área). Falta muito negligente onde aplicou bem a vantagem, mas ficou por exibir o amarelo", admitiu Jorge Faustino, especialista em casos de arbitragem, em declarações ao jornal Record.
Marco Ferreira: "Ficou amarelo por exibir a Borevkovic"
Para Marco Ferreira, Borevkovic chegou "tarde à bola" e atingiu "Gyokeres, de forma negligente, junto à área". O especialista garante que "o árbitro dá vantagem corretamente", mas ficou "amarelo por exibir", apontando má decisão de Fábio Veríssimo.
Com o triunfo, os comandados de Rui Borges sagraram-se bicampeões nacionais, com 82 pontos, fruto de 25 vitórias, sete empates e duas derrotas. O Benfica é vice, com 80. Já o Porto fecha o pódio, com 71 pontos somados, seguido do Braga (66).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de maio, frente ao Benfica. O encontro diante da turma de Bruno Lage, a contar para a final da Taça de Portugal, tem pontapé de saída marcado para as 17h15, no Jamor.