Futebol
Quaresma pode ser 'trunfo' de Rui Borges para o Santa Clara - Sporting
06 Nov 2025 | 06:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mai 2024 | 10:37 |
O Sporting vai receber o Chaves em Alvalade no próximo dia 18 de maio, em jogo válido para a 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic. Rúben Amorim tem várias surpresas preparadas para a disputa, após a qual os leões receberão o prémio de campeões nacionais. O Estádio onde tudo decorrerá vai sofrer algumas alterações.
Os verdes e brancos encontram-se a fazer renovações e despiu o reduto dos seus dois ecrãs gigantes, já com uma substituição para a próxima temporada em mente. Entretanto, no último jogo do campeonato – para o qual os critérios de aquisição de bilhetes provocaram indignação e protestos por parte dos adeptos leoninos – a zona do estádio onde se encontravam os ecrãs estará ainda vazia.
No que toca ao jogo, o Chaves, adversário dos leões na última ronda, ocupa o mais baixo lugar na Liga Portugal Betclic, com apenas 23 pontos somados ao cabo de 33 jornadas. Mesmo assim, tendo em conta a Onda Verde que durante toda a época tem enchido as bancadas tanto de Alvalade como dos estádios em jogos fora, os adeptos leoninos deslocar-se-ão, ao que tudo indica, em peso para aquela que será a última partida da temporada em casa.
O Sporting conquistou o campeonato a jornada passada quando, após vencer a receção ao Portimonense (3-0), viu o Benfica cair frente ao Famalicão (2-0). Com os resultados dos confrontos, as águias – única equipa que restava, junto dos leões, na corrida pelo título – ficaram automaticamente excluídas, em termos matemáticos, da competição. Depois de receber as boas notícias e encher o Marquês de verde, restavam ainda ao plantel de Amorim duas rondas pela frente.
Após o último jogo da Liga, contra o Chaves, que tem pontapé de partida agendado para as 18h00 de 18 de maio, o Sporting enfrentará uma missão mais complicada. O Clube de Alvalade está em altas esta época e, após ter conseguido já alcançar o título da Liga, almeja agora fazer a dobradinha – feito que não atinge há já mais de duas décadas. Para tal, terá de derrotar o Porto no dia 26 de maio. O Clássico que será o derradeiro confronto da Taça de Portugal disputar-se-á no Estádio Nacional do Jamor, pelas 17h15.
Jornalista especialista em notícias do mercado de transferências deixou clara a situação de jogador com grande importância no plantel dos leões
06 Nov 2025 | 07:24 |
Depois da exibição frente à Juventus, Morten Hjulmand voltou a ser notícia na imprensa italiana. No entanto, Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, veio 'esclarecer' a situação do capitão do Sporting, deixando a garantia de que não deverão existir avanços já no próximo defeso.
“Morten Hjulmand não está nos planos da Juventus para janeiro e o Sporting também não tem intenção de vender o jogador no inverno", começou por dizer em relação ao internacional dinamarquês, em declarações proferidas diretamente no seu canal de Youtube.
“O jogador tem uma cláusula de rescisão próxima de 80 milhões de euros, com certas condições. Mas o próximo verão pode ser uma história diferente, porque não há dúvida de que Hjulmand agrada à Juve", deixou ainda claro Fabrizio Romano.
Apesar de ter estado em Itália durante tanto tempo, a Juventus apenas começou a olhar para Hjulmand depois da transferência para o Sporting. O nórdico depressa se afirmou em Alvalade, e, nos dias de hoje, é elemento fundamental na equipa de Rui Borges, envergando a braçadeira de capitão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.
Confira a publicação:
Jogador dos verdes e brancos já havia chegado à partida diante da Juventus com algumas limitações, mas há novidades sobre a situação
06 Nov 2025 | 07:10 |
O Sporting terá pouco tempo para gerir o seu plantel antes de voltar a jogar. Os leões apenas regressaram no decorrer da tarde da última quarta-feira, 5 de novembro, a Portugal, com alguns problemas à mistura, e Rui Borges depara-se com muita gestão física para realizar no seu plantel.
Apesar de o treinador dos leões não contar com qualquer baixa nova no plantel, o jornal Record escreve que João Simões pode vir a ser "alvo de cuidados específicos", visto que, antes dos 82 minutos em campo em Turim, havia sofrido um toque no pé esquerdo, o que o colocou até em dúvida para o encontro.
De resto, no que toca a cansaço, a verdade é que foram vários os jogadores do Sporting que não fizeram nada para o esconder assim que soou o apito final do encontro diante da Juventus: Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo foram os primeiros a deixarem-se cair no relvado. De resto, também Luis Suárez jogou com uma proteção no joelho direito, após uma pancada frente ao Alverca.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma sete partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo já contabiliza 376 minutos: 224 na Champions e 152 na Liga Portugal Betclic.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Situação que ocorreu já no regresso da comitiva verde e branca vai acabar por estragar o planeamento para o resto da semana
06 Nov 2025 | 06:54 |
O Sporting sofreu um imprevisto dos grandes na saída de Itália, depois de ter jogado diante da Juventus, em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões. O voo dos leões atrasou, o que alterou o planeamento da semana.
Segundo revela o jornal Record, os verdes e brancos tiveram mesmo de cancelar o treino da parte da tarde, que estava marcado para a Academia Cristiano Ronaldo, uma vez que às 15h30 ainda se encontravam a aterrar em Lisboa.
Desta feita, Rui Borges apenas terá esta quinta-feira, dia 6 de novembro, como dia 'limpo' para treinar e recuperar os seus jogadores, uma vez que o Sporting ruma aos Açores logo sexta-feira, após a sessão de treinos da manhã, marcada para Alcochete.
O empate com a 'vecchia signora' deixou os comandados de Rui Borges com sete pontos na prova e, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Quaresma pode ser 'trunfo' de Rui Borges para o Santa Clara - Sporting
06 Nov 2025 | 06:38
Exclusivo Leonino - Após empate do Sporting, Carlos Xavier elege melhor lateral direito do plantel
05 Nov 2025 | 23:35
Avançado que saiu do Sporting a custo zero bisa no empate louco frente ao Barcelona (3-3)
06 Nov 2025 | 00:00