Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting está muito inclinado em conseguir a contratação do ponta-de-lança grego Fotis Ioannidis, que atua ao serviço do Panathinaikos. Posto isto, o atleta está extremamente confiante nas suas qualidades e a temporada que realizou apenas ajuda a cimentar-se.
"Sem querer ser arrogante, sinto que encaixo em qualquer liga. Acredito que, competitivamente, consigo adaptar-me. Quando era miúdo tinha o sonho de jogar numa equipa estrangeira", começou por dizer o quarto melhor marcador da Liga da Grécia.
"Estou absolutamente empenhado no Panathinaikos e não me importo com o que é escrito ou falado", acrescentou em declarações prestadas à revista Esquire e partilhadas pelo jornal Record o alvo do Sporting para 2024/2025.
"Gosto mais da Premier League, seguida da Bundesliga. Em criança era adepto do Liverpool. Quando tinha 10 anos visitei Anfield com o meu pai e fiquei impressionado. Adorei o estádio e tudo o que vi como turista – e nem vi nenhum jogo", continuou sobre a oportunidade de continuar carreira noutro local para além do Sporting.
"Sempre fui fã dele. Desde que ele se retirou, comecei a gostar da Mercedes, ainda que o Lewis Hamilton nunca me tenha conquistado – mas tem o meu respeito absoluto. Tenho também muito respeito pelo George Russel, é o único da nova geração que pode competir com o Max Verstappen... Se tiverem carros semelhantes", terminou o alvo do Sporting, revelando-se fã de F1.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos.