
Futebol
Amorim volta a perder, mas ex técnico do Sporting ter identificado principal falha no Man United
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting já vai preparando o plantel de Rui Borges para a próxima época, e um dos jogadores que chama mais a atenção da estrutura leonina é Gustavo Sá, médio do Famalicão que o Sporting tem no seu radar, como o Leonino já tinha avançado em Exclusivo.
O jogador foi recentemente convocado à seleção sub 21 e, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro amigável com a Roménia, que de disputa esta sexta feira, dia 21 de março, falou com os jornalistas acerca de possíveis passos em frente na sua carreira já num futuro próximo.
Antes disso, comentou o próximo adversário de Portugal: "O foco tem que estar em nós e vamos sempre olhar para nós primeiro, seja contra que adversário for. Ainda assim, sabemos que a Roménia é uma boa seleção, forte, que se qualificou para o Europeu em primeiro lugar do grupo e vamos ter que ter muita atenção. Queremos melhorar o nosso jogo e vincar os nossos princípios, mas estando sempre com atenção aos pontos fortes do adversário porque têm qualidade", explicou.
Abordou, depois, o facto de jogar 'em casa': "Vai ser muito especial jogar no Estádio Municipal de Famalicão. Jogo lá já há três anos e representar a Seleção Nacional nesse estádio vai ser ainda mais especial para mim e para o Rodrigo Pinheiro. Vamos estar a jogar em casa. Apelo, em nome de toda a equipa, a todos os portugueses para comparecerem no estádio. Gostamos sempre de jogar com casa cheia, especialmente quando jogamos em casa", comentou Gustavo Sá.
Por último, um comentário acerca do futuro: "Acredito que esta época seja, a nível pessoal, uma época mais de afirmação no patamar dos Sub-21. Estou muito feliz por estar aqui, como estou sempre que venho cá. É um orgulho estar neste espaço e estou focado nos próximos desafios que temos pela frente. Tenho os pés bem assentes no chão e sei que ser chamado à Seleção A é uma coisa difícil. Quero-me afirmar aqui nos Sub-21, só tenho ainda quatro internacionalizações. Quero que esse número aumente bastante. Todos os jogadores pensam e querem a Seleção A, mas neste momento estou focado em crescer neste espaço", rematou Gustavo Sá.
Clube de Alvalade esteve perto de sofrer derrota, mas um golo aos 90+3 minutos deu um ponto aos leões na luta pela promoção à segunda liga
|
A equipa B do Sporting empatou, este domingo, dia 20 de abril, frente ao Belenenses (1-1), em partida a contar para a 10.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. Os leões estiveram perto de sofrer derrota, mas um golo no período de descontos salvou a turma de João Gião.
Numa partida disputado no Estádio do Restelo, os golos apareceram apenas na reta final do encontro. Aos 72', Tiago Morgado tirou um cruzamento largo para o segundo poste, onde apareceu o defesa-central Afonso Pinto, que cabeceou de cima para baixo, fazendo o 1-0 para a equipa da casa.
Quando tudo apontava para um desaire dos verdes e brancos, o Sporting não desistiu e foi recompensado já em tempo de compensação, com João Muniz (90+3') a surgir na área para fazer o empate na sequência de um canto e a gelar os adeptos azuis que já festejavam o triunfo
Com este empate – o 12.º em 33 jogos na presente temporada – os agora comandados de João Gião - estão no segundo lugar da tabela classificativa, com 16 pontos amealhados. O Lusitânia é primeiro com 22 pontos. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de abril, às 11h00, diante do 1.º de Dezembro, em Queluz.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira, José Silva, João Muniz, Rodrigo Dias, Henrique Arreiol, Rafael Besugo, Manuel Mendonça, Salvador Blopa, Mauro Couto e Afonso Moreira.
Prestação do avançado sueco do Clube de Alvalade volta a ser destaque; Goleador fez um hat-trick na partida da 30.ª jornada do Campeonato
|
A exibição de Viktor Gyokeres frente ao Moreirense (3-1) voltou a ser destaque. O pupilo de Rui Borges voltou a estar em destaque ao apontar um hat-trick. Filipe Alexandre Dias analisou a partida e deixou elogios ao livre apontado pelo atacante nórdico.
"Rui Borges conhecia o adversário, do qual treinou 14 jogadores"
"Quem viu a primeira parte não podia pensar outra coisa. O Sporting entrou de faca nos dentes, fez-se logo ao golo, desfez o nulo aos 12’ e aumentou a contagem. O Moreirense foi anulado e os campeões foram para intervalo com 2-0 no bolso, mas podiam ter ido com o dobro – houve falta de precisão. E Rui Borges conhecia o adversário, do qual treinou 14 jogadores", começou por escrever no jornal Record.
"O leão reagiu e Gyokeres fabricou o terceiro da sua conta pessoal e da equipa num livre que foi de foguetão"
Filipe Alexandre Dias refere que os cónegos tiveram perto de fazer um segundo golo na segunda parte: "Depois de Bacci fazer duas modificações ao intervalo, o Moreirense chegou à baliza de Rui Silva. O leão reagiu e Gyokeres fabricou o terceiro da sua conta pessoal e da equipa num livre que foi de foguetão. Mas os cónegos reentraram, exploraram as faixas laterais, reduziram após falha de marcação alheia e aos 60’ há um momento-chave: Yan Lincoln ficou perto do 3-2. Aí, tudo podia ter sido diferente".
"O Sporting imprimiu velocidade e dinâmica coletiva. As situações de golo voltaram, Pote entrou para a festa e o quarto golo ficou perto. Viktor Gyokeres? Um hat trick e vão 34 golos nesta Liga Portugal Betclic. Leão ruge do topo... para Guimarães", pode ler-se.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 47 golos e fez 11 assistências.
Jogador está de regresso às opções da equipa avense, após ter cumprido castigo no jogo contra o Casa Pia, que terminou empatado a uma bola
|
Gustavo Assunção, médio de João Assunção, jogador da equipa de sub-23 do Sporting - que venceu o último jogo - está de regresso às opções do AFS, após ter cumprido castigo no jogo contra o Casa Pia, que terminou empatado a uma bola, e pode ser opção para o próximo encontro da Liga Portugal Betclic frente ao Benfica.
Em contrapartida, Rui Ferreira, não pode contar com Rafael Rodrigues (emprestado pelo Benfica) e Jaume Grau (suspenso). Lucas Piázon e Gerson Rodrigues também estão indisponíveis para a partida contra as águias. Fernando Fonseca está em dúvidas para a partida.
A equipa sediada na Vila das Aves quer voltar a pontuar frente ao emblema encarnado, depois do empate na primeira volta. O clube, na altura ainda liderados por Daniel Ramos, conseguiram levar um ponto do jogo com um golo nos descontos de Cristian Devenish.
Após uma série de cinco derrotas consecutivas, o AFS regressou aos pontos na última jornada. Chega ao jogo com os encarnados no lugar de play-off com 24 pontos, apenas com três de vantagem para a zona de descida direta, onde estão Boavista e Farense, ambos com 21 pontos.
Já o Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.