Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim fez a habitual antevisão ao embate diante do Benfica – que se joga pelas 20h45 da próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro -, válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O treinador do Sporting revelou que Gonçalo Inácio e Francisco Trincão estão, como esperado, fora da partida, mas que a lesão do central é mais demorada.
"Em relação às lesões... O Trincão está fora do jogo e o Inácio também. Enquanto o Trincão é uma coisa diária, o Inácio teve ali uma pequena lesão. Temos de o recuperar pois temos muitos jogos e não temos assim tantos jogadores", revelou o treinador dos leões.
Apesar das más notícias, Rúben Amorim revelou que Paulinho vai poder enfrentar os encarnados, apesar de não estar a 100%: “O Paulinho ainda ontem estava a fazer trabalho com o fisioterapeuta e hoje já disse que se sentia bem. Não temos quase jogadores para o ataque e disponibilizou-se logo para jogar".
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – leva 35 jogos pelo Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.634 minutos em que esteve em campo, o central do Sporting apontou quatro golos.
Já, Francisco Trincão – avaliado em 10 milhões de euros – soma até agora sete remates certeiros, tendo assistido os companheiros de equipa em cinco ocasiões, ao longo de 32 encontros disputados com a Listada verde e branca - o melhor momento desde que chegou a Alvalade.
Os dois têm sido titulares nos últimos encontros, mas mazelas contraídas frente ao Rio Ave - numa partida que acabou empatada a três - obrigam Rúben Amorim a gerir o plantel, tendo em conta o calendário apertado e a fazer mexidas na equipa.