Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM ILIBA TITULAR DO SPORTING DO LAPSO COMETIDO: "ERROS ACONTECEM"

Clube de Alvalade falhou conquista da 'dobradinha' depois da derrota na final da Taça frente ao Porto

  |

Icon Comentário0

Sporting perdeu, este domingo, dia 26 de maio, frente ao Porto por 2-1 (a.p.), na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim defendeu Diogo Pinto das críticas e diz que o jovem guardião de 19 anos "salvou" os leões por "várias vezes".

"Não lhe vou dizer nada de especial e ele esteve muito bem, salvou-nos algumas vezes quando estávamos com dez e os erros acontecem. Isto não é da idade, o António foi expulso em Marselha. Acontece a alguém experiente, acontece a ele. Simplesmente mostrar o jogo e ver onde pode melhorar. Estou muito orgulhoso do trabalho do Diogo Pinto".


De recordar que Diogo Pinto vai prolongar o vínculo que o liga ao Sporting, segundo avançou em Exclusivo o Leonino, dado que os responsáveis verdes e brancos são grandes apreciadores das qualidades do jovem guardião de 19 anos (Recorde AQUI).


Os responsáveis verdes e brancos já preparam uma extensão da ligação do atleta ao Clube de Alvalade. Apesar de ter contrato até 2026, espera-se que o guardião prolongue o vínculo por mais dois ou três anos de forma a ficar ainda mais 'amarrado' aos leões.

Diogo Pinto foi o escolhido por Rúben Amorim para ser opção inicial na baliza verde e branca, fruto das lesões de Antonio Adán –  lesionado na coxa esquerda – e de Franco Israel – em recuperação após uma cirurgia que o impediu de jogar os últimos jogos.

Na partida frente ao Estoril (1-0), o camisola 51 fez história e sagrou-se campeão nacional pelos leões. Esta temporada, Diogo Pinto, antes da estreia pela equipa A no passado fim de semana, só havia alinhado sob comando técnico de Filipe Çelikkaya. Em 2023/24, o atleta somava apenas oito jogos, todos eles na Liga 3.


Futebol

GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024

Central do Sporting entrou em campo com resultado favorável ao adversário e comandados de Roberto Martínez alcançam vitória suada

Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada
Gonçalo Inácio entrou em campo com resultado favorável à República Checa e Portugal de Roberto Martínez alcança vitória suada

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a República Checa, por 2-1, e entrou da melhor forma no Campeonato da Europa. Gonçalo Inácio, central do Sporting, foi suplente, mas Roberto Martínez acabou por lançar o 'camisola 25' de Rúben Amorim, com um resultado desfavorável no marcador, para dar uma maior dinâmica à construção a partir de trás no corredor esquerdo.

Numa primeira parte totalmente dominada por Portugal, foram algumas as oportunidades desperdiçadas pela armada lusa. Rafael Leão teve rasgos individuais, mas acabaram por ser insuficientes perante o bloco baixo do adversário. Cristiano Ronaldo mostrou-se inconformado e esteve nas melhores oportunidades: um passe de calcanhar a lançar Vitinha e um remate de pé esquerdo, já perto dos 45’. Ao intervalo, o marcador registava o nulo.


No segundo tempo, foi praticamente mais do mesmo. Os checos 'estacionaram o autocarro' e foram evitando o golo português. Lukas Provod, médio do Slavia de Praga, acabaria mesmo por gelar a Red Bull Arena, com um remate em jeito de fora de área, não dando qualquer hipótese a Diogo Costa e abrindo o marcador aos 62'. Aos 69', numa infelicidade, Robin Hranac colocou a bola na própria baliza e devolveu a igualdade ao placard. Quando tudo parecia perdido, Francisco Conceição fez o golo da vitória, já depois dos 90 minutos.


Com esta vitória - Portugal estreia-se no Campeonato da Europa com um triunfo bastante suado, num jogo em que Cristiano Ronaldo e companhia tiveram oportunidades suficientes para chegar a números de goleada. Desta forma, a equipa das quinas lidera o grupo, com três pontos, em igualdade pontual com a Turquia, que bateu a Geórgia, por 3-1.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.



Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

ANTIGO CAMPEÃO PELO SPORTING DEFENDE MUDANÇAS NO PLANTEL DE RÚBEN AMORIM: "FIM DE CICLO"

Ex-jogador dos leões acredita que os verdes e brancos precisam de ir ao mercado

  |

Icon Comentário0

António Fidalgo, antigo guarda-redes campeão pelo Sporting, defende que Diogo Pinto não deve ser crucificado pelos adeptos, após o erro na final da Taça de Portugal. Porém, o comentador acredita que a turma de Rúben Amorim deve ir ao mercado por um guarda-redes mais experiente.

"Não o podem crucificar [Diogo Pinto]. Como sempre digo, um avançado pode falhar um, dois, três ou até quatro golos fáceis, mas se marcar no último minuto passa a herói. O guarda-redes nunca tem essa hipótese. Eu lembro-me que o Diogo Pinto fez quatro boas defesas até sofrer aquele golo", começa por referir António Fidalgo, em declarações ao jornal ‘Record’.


"Ele [Diogo Pinto] ainda tem dificuldades em controlar a profundidade e os únicos dois erros que cometeu foram por este motivo. É algo que só se corrige com anos e jogos. Por mais que o Vital o treine nestes lances – e o Diogo Pinto tem a sorte de ter um grande treinador de guarda-redes com muita experiência como é o Vital – é algo que só vai melhorar com o tempo e com os jogos", atira o antigo jogador do Sporting.


"Podemos falar do fim de um ciclo. Creio que o Adán é um jogador que já atingiu a maturidade máxima e tem cometido muitos erros nos últimos anos. O Adán já deixou de ser aquele jogador que se revelou decisivo na primeira temporada”, defende o agora comentador.

“O guarda-redes tem de ser capaz de transmitir confiança e, neste momento, o Adán já não o consegue fazer. De qualquer forma acredito que ainda possa prosseguir a carreira por mais dois ou três anos num outro clube pois tem as condições de continuar a jogar até aos 40 anos", afirma António Fidalgo.


"Têm as características físicas [Diogo Pinto e Franco Israel] indicadas à posição pois ambos apresentam a robustez e a agilidade necessárias. No entanto ambos são jovens e por isso mostram alguma falta de rotinas que só se alcança com os jogos. É preciso alguém com mais experiência que os faça atingir patamares superiores. Eu recordo que o Franco Israel esteve bem nos jogos que disputou, mas ainda precisa de ganhar experiência", finaliza o antigo jogador do Sporting.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES
Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

 

Icon Comentário0
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0