AMORIM ILIBA TITULAR DO SPORTING PELO ERRO COMETIDO NO GOLO DO BOAVISTA, MAS DEIXA RESSALVA: "NENHUM JOGADOR TEM LUGAR GARANTIDO"
Técnico do Clube de Alvalade fez uma análise à partida e mostrou-se satisfeito com exibição dos seus pupilos
Redação Leonino
Texto
17 de Março 2024, 23:29
Rúben Amorim, Sporting, Estrela da Amadora

Sporting derrotou o Boavista por 6-1, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No final da partida, Rúben Amorim ilibou Franco Israel no lance do golo sofrido pelos leões, mas reiterou que “nenhum jogador tem lugar garantido”.

“Acima de tudo o que interessa é o presente. Todos temos de provar dia a dia e nenhum jogador tem o lugar garantido. O Franco é mais um jogador da equipa e que está bem e que responde. Parece sempre que o estamos a avaliar. Não vale a pena fazer sempre esta avaliação. Esteve bem hoje e com a equipa goleou o adversário”, apontou o técnico.

Franco Israel parte agora para o Uruguai, onde jogará também pela seleção. A lista de Marcelo Bielsa, treinador argentino a cargo da ‘Celeste’, será divulgada entre este domingo e segunda-feira. Contudo, o número 12 de Rúben Amorim já tem confirmação para os encontros com o País Basco (dia 23) e Costa do Marfim (26).

A lesão de Adán no tendão do quadricípede que já vinha a atormentar o camisola 1 de Alvalade – catapultou o nome do jovem uruguaio para a titularidade, e desde então, o guarda redes de 23 anos assumiu-se como escolha nas opções iniciais.

Com esta vitória – a 32.ª em 43 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato, com 65 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 64 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos e também mais um encontro realizado.

O Clube de Alvalade volta a jogar apenas no fim de semana de 30 de março. Após os compromissos internacionais, os verdes e brancos vão defrontar o Estrela da Amadora, atual 13.ª classificado da Liga Portugal Betclic, ainda com horário por definir.

  Comentários