Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim saiu do Sporting em direção ao Manchester United a 11 de novembro, mas não está a ter vida fácil nos primeiros meses à frente do clube inglês. Apenas quatro vitórias numa dezena de jogos fizeram soar os alarmes em Old Trafford e os Red Devils já pensam no mercado para encontrar soluções para as lacunas da equipa. Viktor Gyokeres é um dos nomes apontados.
Mas antes de trazer novas peças para o balneário, Amorim quererá uma limpeza dos que não servem. Marcus Rashford deverá ser o primeiro a ter guia de marcha, sendo que o 'The Athletic' avança mesmo que o clube inglês estará há vários meses a procurar colocação para o extremo internacional, que não tem convencido.
Em relação a saídas, outros dois nomes aparecem em primeiro plano. Harry Maguire, defesa central britânico, e Antony, extremo brasileiro, foram duas das contratações mais caras do Manchester United e auferem salários altos, mas não têm correspondido às expetativas, pelo que as vendas ajudariam a equilibrar contas ao clube.
Em relação a possíveis entradas, os Red Devils estarão muito perto de fechar a contratação do lateral Diego Léon, de 17 anos, que alinha no Paraguai, mas que só poderá alinhar quando atingir a maioridade. Ederson, da Atalanta, tem sido um nome muito falado para reforçar o meio campo de Amorim. Segundo o jornal 'The Sun', as características do brasileiro agradam ao treinador português.
Por último, o campeonato português pode ser solução em duas frentes: por um lado, o United mantém-se atento à situação de Viktor Gyokeres, apesar da operação não ser fácil devido à cláusula de rescisão avultada do sueco. Outra solução poderá ser Alvaro Carreras, lateral do Benfica - os Red Devils têm uma opção de recompra do espanhol que podem acionar e que lhes permitiria adquirir o jogador por valores a rondar os 20 milhões de euros.
Jogador que alinhou pelos leões está com problemas na justiça portuguesa pelo alegado crime. Informação foi avançada pelo 'Correio da Manhã'
|
0Ruben Semedo, defesa central formado no Sporting, foi detido por investigadores da PSP de Vila Franca de Xira, na madrugada de sábado para domingo, pelo crime de violência doméstica. Quem avança a informação sobre o jogador de 30 anos que alinha pelo Al-Khor, do Qatar, é o 'Correio da Manhã'.
Segundo o jornal português, Ruben Semedo terá agredido a namorada, da mesma idade que o atleta. Chegou mesmo a retê-la na residência contra a sua vontade, antes que a namorada do jogador conseguisse finalmente sair pelo próprios meios, e ir apresentar queixa formal no posto policial.
A notícia conta ainda que, para além do estado de terror em que chegou ao pé da polícia, a mulher apresentava claros hematomas. Relatou, então, que teria sido agredida pelo companheiro na noite de sábado, e que teria ainda sido mantida sequestrada em casa. Foi de seguida hospitalizada devido às lesões que trazia.
Perante estas evidências, a polícia foi obrigada a pedir a emissão de um mandado de Detenção ao Ministério Público. Pelas 03h00 da madrugada de domingo, cumpriu-se, então, o mandado, com a detenção de Ruben Semedo. O jogador está, agora detido nos calabouços do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, em Moscavide, e será amanhã presente a tribunal.
Relembrar que o defesa formado no Sporting já tinha sido detido, e estado preso, em Espanha, na região de Valência. Na altura, tal deveu-se a acusações de violação. O jogador passou vários meses na prisão, em regime de prisão preventiva, até ser libertado, mais tarde, devido às acusações terem sido retiradas
Antigo treinador que esteve nos leões recordou um dos momentos mais negros da história do Clube, quando alcançou uma das piores classificações de sempre
|
0Numa entrevista concedida ao jornal 'A Bola', no passado dia 26 de dezembro, Rui Almeida, antigo treinador adjunto de Jesualdo Ferreira no Sporting, lembrou a época de 2012/2013, um dos piores momentos da história do Clube, quando terminou o campeonato em sétimo lugar, uma das piores classificações já atingidas nos mais de 115 anos de vida.
"O professor [Jesualdo Ferreira] foi convidado a entrar no Sporting em dezembro. Foi na altura de saída de Godinho Lopes. O clube estava quase na linha de descida de divisão. Que é uma coisa inacreditável. É nesse momento difícil de mudança de direções. Na altura, lembro-me que a Juventude Leonina nem ia aos jogos por causa da direção. Mas tínhamos um grupo muito interessante. Foi dos momentos que me deu mais gozo, porque o Sporting é um clube enorme, também de paixão gigante", começou por explicar.
Prosseguiu: "No problema, surgem sempre soluções engraçadas, tivemos de jogar com muita gente muito jovem. Estou a falar do Rui Patrício. O Eric Dier tinha 18 anos, o Bruma tinha 18 anos, o Tiago Ilori tinha 18 anos, o João Mário era muito novo, O Ricardo Esgaio era muito novo. O Adrien [Silva] também estava. Uma série de jogadores que acabaram por ser campeões da Europa quatro anos mais tarde. Dentro da dificuldade, criou-se um espírito muito engraçado. E ficámos muito felizes. A responsabilidade é toda do professor. Muitos deles fizeram carreiras gigantes", disse Rui Almeida.
De seguida: "Naquela altura, acima de tudo, dou todo o mérito ao professor. A capacidade de atrair os jogadores para aquilo que o professor tinha. Isso foi fundamental. Agregámos ali um conjunto de jogadores com alguma experiência, mas muito jovens, como o Marcos Rojo, o André Carrillo. Os jogadores compraram o reconhecido 4-3-3 do professor dentro de uma juventude enorme".
Terminou, da seguinte forma: "Acabámos por ser altamente competitivos. Não chegámos a níveis muito altos na classificação, mas deixámos o clube organizado. Tanto que, logo de seguida, o Sporting vende uma série de jogadores, o Eric Dier, o Bruma. Foi, acima de tudo, a agregação que o professor conseguiu num clube que estava, realmente, num momento muito difícil", rematou Rui Almeida.
Craque que se tem destacado em Alvalade vê o seu desempenho premiado ao aparecer na parte de cima de lista conceituada com alguns dos melhores
|
0O Observatório de Futebol CIES, instituição independente que realiza constantemente estudos estatísticos relacionados com a modalidade, revelou mais um destaque ligado à equipa do Sporting: Conrad Harder, o dinamarquês que se afirma numa lista com alguns dos melhores jovens jogadores do mundo.
Num ranking onde aparecem os jovens extremos esquerdos que mais rematam e assistem no mundo, o jogador do Sporting está destacado - ele que é ponta de lança, mas tem ocupado aquela posição fruto da presença de Viktor Gyokeres na equipa. É terceiro na listagem, com sete golos marcados e duas assistências realizadas.
À frente do avançado nórdico, apenas dois jogadores: em primeiro lugar na lista aparece Thiago Fernández, jogador que alinha nos argentinos do Vélez Sarsfield. E também Oscar Gloukh, jogador de naturalidade Israelita que atua com as cores do Red Bull Salzburgo, da Áustria. Logo depois, então, Conrad Harder, jogador do Sporting.
Depois do ponta de lança dinamarquês, mais alguns nomes conhecidos. Por ordem, desde o quarto classificado: Ruben Van Bommel, do neerlandeses do Az Alkmaar; Zubairu Ibrahim, dos sérvios do Partizan; Eguinaldo de Sousa, dos ucranianos do Shaktar Donetsk; Williot Swedberg, dos espanhois do Celta de Vigo; Nino Marcelli, dos eslovacos do Slavia Bratislava.
Em nono lugar, um ex Sporting que abandonou Alvalade no verão de 2024: Mateus Fernandes, médio formado no Sporting que rumou aos ingleses do Southampton na última janela de transferências, também aparece destacado no top 10 da lista, fruto dos dois golos e três assistências esta época - e apesar de ser habitualmente usado no meio do terreno, e menos na ala esquerda. A fechar esses 10 melhores está Pape Diallo, que alinha nos franceses do Metz.