Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim falou nesta sexta-feira sobre o jogo contra o Newcastle, marcado para a próxima segunda-feira. Durante a conferência de imprensa, o treinador português do Manchester United admitiu estar consciente de que pode ser despedido, caso os resultados não apareçam, especialmente quando questionado sobre a recente saída de João Pereira do comando técnico do Sporting.
"Não faz sentido estarmos a falar disso agora. Estou aqui, tenho de me concentrar no trabalho, faz parte do futebol ter estes momentos difíceis e eu já sabia que ia ser duro. É claro que se espera ganhar mais jogos para ter jogadores com mais confiança para vender a ideia e melhorar muitas coisas. Neste momento, é muito difícil. Como disse, temos de sobreviver para termos tempo e depois melhorarmos a equipa", começou por dizer o técnico português.
"O treinador do Manchester United nunca pode estar, seja como for, confortável. Conheço o negócio em que estou metido, por isso sei que se não ganharmos, independentemente de eles pagarem ou não a indemnização, sei que todos os treinadores correm perigo e gosto disso. Gosto disso porque é esse o nosso trabalho. Por isso, compreendo a pergunta e posso dizer que estou aqui há um mês, fiz quatro treinos, mas não estamos a ganhar e isso é uma realidade e estou bastante confortável com isso."
"Vão ter de esperar até à hora do jogo para saber quem será o capitão. O Bruno Fernandes trabalha bem trabalha muito bem, está muito focado no trabalho e não naquilo que as pessoas dizem dele. Não dá desculpas, mesmo nos momentos menos bons. Por isso, nesse aspeto, creio que ele é um exemplo para todos. Está disponível para jogar, para ajudar a equipa."
"Não quero estar a falar sobre isso após a derrota, mas podemos ver claramente que hoje em dia qualquer pontapé de canto é uma oportunidade de golo. Mas se colocares 11 jogadores dentro da grande área cada vez que fores defender um pontapé de canto ou um livre direto, corres sempre o risco de te esqueceres dos jogadores mais baixos ou talentosos. Mas parece que pode fazer-se de tudo dentro da grande área. Existem regras e não nós não temos de andar a chorar por causa disso, mas sim fazer o mesmo aos nossos adversários. Temos de focar-nos em fazer o mesmo aos nossos adversários. Este é o nosso objetivo. Se preciso de jogadores mais altos? Não. Estou a dizer que as bolas paradas têm sido cada vez mais importantes, e se podemos fazer tudo com elas, então temos de aprender e fazer o mesmo [que os outros], mesmo com os baixinhos. Apenas temos de copiar e fazer o mesmo. Não vamos tentar mudar as regras, apenas vamos usá-las para também marcarmos golos nas nossas bolas paradas."
"Temos de lutar contra tudo porque os nossos adeptos vão estar lá para apoiar. Mas também sabemos que eles estão fartos deste momento da equipa. Temos de esperar que cada jogada que o Newcastle faça junto à nossa baliza que vá deixar o estádio mais nervoso e os nossos jogadores têm de lidar com isso. O Newcastle é uma equipa muito forte, muito veloz, com um ritmo muito forte e que já leva um bom tempo a trabalhar com o seu treinador. Queremos ser competitivos e tentar ganhar o jogo. É isso que queremos."
"Nada, não estou lá para pedir nada aos nossos adeptos. Eles dão-nos tudo, estádio cheio, sempre a apoiar e a aplaudir depois de derrotas e derrotas, por isso só quero dar algo aos adeptos, não pedir algo aos adeptos", concluiu Ruben Amorim.
Treinador que já orientou os leões faz parte do contingente luso de técnicos na liga inglesa e está a procura das competições europeias pela primeira vez
|
0Marco Silva, antigo treinador do Sporting que agora orienta o Fulham, está a viver um dos melhores momentos desde que chegou a Inglaterra. A equipa londrina ocupa, neste momento, o oitavo lugar da Premier League, e o sonho das competições europeias é cada vez mais real.
Invicto nos últimos sete jogos - desde a derrota com o Wolverhampton no dia 23 de novembro - o Fulham conseguiu uma série onde somou duas vitórias e cinco empates: o registo ganha ainda mais expressão quando levado em conta que nestes últimos sete encontros defrontou Tottenham (1-1), Arsenal (1-1), Liverpool (2-2) e Chelsea (2-1).
Fez, no passado domingo, dia 29 de dezembro, o 19º desafio da Liga Inglesa - atingindo assim a metade do campeonato posicionado no oitavo lugar: metade cimeira da tabela, e apenas um ponto de distância para o sexto lugar, neste momento o primeiro posto que dá acesso às competições europeias (Liga Conferência).
Este sexto lugar é ocupado pelo Bournemouth, outra das equipas sensação da Premier League, e adversário no último jogo da equipa de Marco Silva, que terminou com empate a duas bolas. Os londrinos estiveram perto da vitória mas sofreram perto do fim. Marco Silva disse o seguinte sobre o duelo: "Sabíamos que eles iam ser perigosos no contra-ataque, não podemos conceder golos assim, demos-lhes a bola e demos-lhe uma oportunidade de nos castigar num momento em que o jogo estava controlado".
Prosseguiu, mostrando, então, ambição de lutar pela europa esta temporada: "A base está ali. Falei com os jogadores, já jogámos com todos e acho que podemos lutar pela posição em que estamos e para estar ainda mais acima na tabela, porque temos a qualidade para o fazer", atirou o técnico português.
''Camisola 9' dos verdes e brancos é dos jogadores mais desejados em toda a Europa e Clube de Alvalade tem missão de segurar o goleador
|
0Viktor Gyokeres é o avançado mais desejado na Europa. O goleador do Sporting está na lista de vários tubarões e Frederico Varandas tem a dura missão de segurar o sueco em Alvalade, algo que poderá ser complicado na ótica de Gonçalo Tristão Santos, gestor de conteúdos do Transfermarkt.
"O Sporting pode ter muitas dificuldades em resistir à tentação de vendê-lo, mas isso vai depender da disponibilidade financeira dos interessados. Não sendo um jogador para a carteira de qualquer clube, temos de ver se aparecerá algum com a capacidade de fazer investimentos dessa natureza e com a necessidade de um ponta de lança", admitiu, à agência Lusa.
No entanto, recorda que "ao contrário da época passada, já teve a montra da Liga dos Campeões e fez um hat-trick ao Manchester City. Feitos e exibições destas colocam sempre estes jogadores na montra e nas bocas do Mundo". No entanto, e apesar de apontar dificuldades em segurar o sueco, acredita que "só as propostas muito altas e completamente irrecusáveis poderão fazer os 'grandes' vender as suas principais figuras em janeiro. Não faz sentido privarem-se dos seus melhores jogadores já com a temporada em andamento".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 77 partidas, 70 finalizações certeiras, 20 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Médio foi cedido pelos leões ao Las Palmas, no mercado de verão, e exibições em Espanha despertam interesse de grandes clubes europeus
|
0O Sporting venceu o Benfica, por 1-0, na 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O dérbi sorriu aos leões, que tiveram um espectador especial nas bancadas do Estádio José Alvalade. Dário Essugo assistiu ao encontro junto dos antigos companheiros.
O internacional jovem português esteve presente nos camarotes do reduto verde e branco, juntamente com os jogadores que não estiveram à disponibilidade de Rui Borges. Durante o duelo, esteve muito cúmplice de Diogo Pinto, com quem passou vários anos em Alcochete.
Na La Liga, as exibições do médio cedido pelos verdes e brancos têm dado aso ao interesse de grandes tubarões europeus, mas sobretudo a um 'duelo de titãs' em Espanha: Real Madrid e Barcelona são dois dos clubes que seguem atentamente Essugo por esta altura.
A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. No clube das Canárias, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 12 encontros na La Liga, somando 956 minutos e um golo marcado.
Já o Sporting soma agora 40 pontos e recuperou o primeiro lugar, após bater o Benfica. Os leões estão em igualdade pontual com o Porto, enquanto os encarnados estão no terceiro posto, com 38. O Braga ocupa a quarta posição com 28 pontos.