AMORIM TINHA SURPRESA PREPARADA: NA AUSÊNCIA DE COATES FRENTE AO BENFICA, CAPITÃO DO SPORTING SERIA... INÉDITO
Treinador dos verdes e brancos teve de gerir ausências e escolhas do onze inicial
Redação Leonino
Texto
1 de Março 2024, 16:09
Rúben Amorim, Sporting. Benfica, Taça de Portugal

Na vitória do Sporting, por 2-1, diante do Benfica, Pedro Gonçalves foi escolhido por Rúben Amorim para envergar a braçadeira de Sebastián Coates, caso o central dos verdes e brancos tivesse, por algum motivo, de sair das quatro linhas.

Se o ‘camisola 4’ fosse substituído ou ficasse indisponível antes da partida, Pote seria o capitão do Clube de Alvalade, algo inédito, visto que, por norma, quem sucede ao uruguaio é Luís Neto, Antonio Adán, e Gonçalo Inácio. No entanto, os dois primeiros estavam no banco, enquanto o canhoto ficou fora da ficha de jogo, por lesão.

Visto que Seba foi titular e jogou os 90 minutos, a braçadeira não saiu do braço do internacional uruguaio e ainda não foi desta que Pedro Gonçalves liderou os verdes e brancos, que partem em vantagem para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, depois do triunfo sobre o eterno rival. O embate, que vai decidir qual dos dois eternos rivais estará na final da Taça de Portugal, está marcado para dia 3 de abril. Para já, de modo provisório, o pontapé de saída será dado por volta das 15h00.

Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 28 milhões de euros – já realizou 37 encontros, contabilizando um total de 2.719 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 14 finalizações certeiras e fez 12 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 167 encontros, 72 golos, 39 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Confira aqui alguns dos melhores momentos de Pedro Gonçalves com a camisola verde e branca:

Imagem de destaque
  Comentários