AMORIM TRAÇA FUTURO DE GEOVANY QUENDA PARA 2024/25; EXTREMO DO SPORTING VAI...
Atacante internacional português sub-17 é um dos maiores prodígios da Academia leonina
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 19:01
Sporting, Geovany Quenda, Rúben Amorim

Geovany Quenda vai ter lugar na primeira metade da pré-temporada junto da equipa A, de Rúben Amorim, segundo avança o jornal Record, esta quarta-feira, dia 29 de maio. O extremo internacional sub-17 por Portugal esteve em destaque em 2023/24 e vai merecer uma oportunidade.

“O Quenda é um jogador em quem acreditamos muito e que poderá estar com a equipa principal para o ano. […] É um jogador para o qual olhamos como um grande projeto”, chegou mesmo a referir Rúben Amorim sobre o jovem jogador, em março. Depois disso, o técnico do Sporting chegou mesmo a ‘colocar de lado’ a possibilidade de o atleta se tornar campeão nacional esta época, visto que acredita que tal acontecerá em breve.

Além de Quenda, o diário desportivo escreve, ainda, que também Gabriel Silva (avançado) e Eduardo Felicíssimo (médio), podem merecer a mesma oportunidade no Sporting dada por Rúben Amorim na pré-época da equipa principal.

Zeno Debast e Fotis Ioannidis são dois jogadores muito perto de se tornarem reforços do Sporting na próxima temporada. Além da dupla, Rúben Amorim deverá contar com outras caras novas na pré-época verde e branca.

Na última época, Geovany Quenda foi uma das figuras da seleção portuguesa sub-17, por quem acabou por marcar três golos e fazer duas assistências, em nove partidas disputadas (707 minutos).

Desde o início da temporada, marcou nove golos e fez cinco assistências em 24 jogos  (3.142 minutos) pelos sub-23 na Liga Revelação; e dois golos e duas assistências em nove partidas com a equipa B (398 minutos). Somando estes números aos dados anteriores, o jovem contribuiu com golos e assistências em todas as competições em que participou, totalizando 23 contribuições para golo em 42 jogos.

  Comentários