Futebol
Só falta um detalhe para Hjulmand trocar o Sporting pelo Atlético Madrid
01 Jul 2026 | 12:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Dez 2022 | 13:34 |
Cristiano Ronaldo continua sem conhecer o seu próximo clube. Após rescindir com o Manchester United, o capitão da Seleção Nacional ainda não assinou com nenhum emblema, apesar de ter uma proposta de 200 milhões da Arábia Saudita. Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid e antigo técnico de CR7 durante a sua passagem pela capital espanhola, desaconselhou o craque a aceitar a proposta.
"Este duelo deu motivação a ambos. Durantes estes anos foram os principais protagonistas do mundo do futebol, jogando de forma genial e marcando muitos golos. Messi encerra a sua carreira com o Mundial. Cristiano Ronaldo encerra de maneira diferente, mas não deixa de ser extraordinária. Principalmente em Madrid, Ronaldo vai ficar para sempre no coração dos adeptos. Não sei o que vai acontecer no futuro, mas ele ainda tem vontade de competir ao máximo nível. Não acredito que o mundo árabe seja adequado para ele nesse sentido", afirmou o italiano em declarações à ‘Radio Anch'io Sport'
O futuro do cinco vezes Bola de Ouro continua uma incógnita, principalmente com o astro mundial a utilizar o recinto do Real Madrid para manter a forma nos últimos dias (saiba mais AQUI).
Um regresso a Alvalade não deixa de ser sonho de muitos Sportinguistas e o mesmo se verifica com a criação de um movimento para trazer Cristiano de volta a casa (saiba mais AQUI).
Timoneiro revelou informações sobre atleta do Clube de Alvalade que põem um sorriso em Rui Borges e à restante massa sportinguista
01 Jul 2026 | 16:33 |
Zeno Debast deu mais um passo importante na recuperação da lesão muscular que o afastou dos relvados nos últimos meses. O defesa do Sporting já regressou aos treinos sem limitações na seleção da Bélgica, embora ainda não esteja disponível para competir.
A novidade foi confirmada pelo selecionador belga, Rudi Garcia, na antevisão do encontro frente ao Senegal, marcado para esta quarta-feira, em Seattle. "Zeno Debast está com o grupo, mas amanhã (hoje) ainda é demasiado cedo para ele jogar. Está a evoluir bem. Ainda precisa de tempo para recuperar totalmente a forma física, como já estava previsto", afirmou.
O próprio jogador já tinha dado sinais positivos nas redes sociais, ao partilhar imagens do regresso ao trabalho com os companheiros. O central/trinco foi recebido com o habitual túnel de aplausos reservado aos atletas que regressam de lesões prolongadas ou alcançam marcos especiais.
O internacional belga, de 22 anos, não joga desde o início de maio, altura em que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante um treino, poucos dias depois do encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães, da 32ª jornada da Liga.
Apesar do problema físico, Zeno Debast integrou a convocatória da Bélgica para o Mundial e continua a trabalhar para se estrear na competição. Caso os belgas ultrapassem o Senegal, o central poderá ficar disponível para os oitavos de final.
Reunião trouxe várias decisões marcantes sobre o VAR e outros regulamentos, mas um detalhe está a gerar forte debate entre clubes
01 Jul 2026 | 15:00 |
Na mais recente Assembleia Geral da Liga, o tema do VAR voltou a estar no centro das atenções após ser aprovada uma proposta do Braga que abre a porta à revisão de lances em situações de cantos, uma decisão que promete alterar a dinâmica das próximas temporadas e que surge como uma das mudanças mais relevantes no protocolo arbitral do futebol português.
A aprovação desta medida ganha ainda mais destaque pelo facto de o mesmo texto ter sido anteriormente chumbado numa proposta apresentada pelo Sporting, o que está a alimentar um intenso debate nos bastidores do futebol nacional sobre coerência e critérios de votação dentro da estrutura da Liga.
O episódio tornou-se ainda mais polémico porque o documento em causa é praticamente idêntico ao rejeitado a 20 de maio, altura em que a decisão gerou críticas públicas e reações fortes, incluindo comentários do presidente do Porto, André Villas-Boas, que questionou o processo e levantou dúvidas sobre a uniformidade das decisões tomadas.
Além da questão do VAR, a AG também aprovou o alargamento da Allianz Cup, que voltará a contar com equipas da 1.ª e 2.ª Ligas a partir de 2027/28, num modelo competitivo mais abrangente que pretende aumentar o número de jogos e o interesse comercial da competição.
Com estas alterações, a Liga prepara uma nova fase regulamentar no futebol português, onde o VAR e o formato das competições ganham centralidade, ficando agora em aberto o impacto real destas decisões na próxima época e a forma como os clubes irão reagir a estas mudanças estruturais.
Depois do início de uma caminha risonha neste Campeonato do Mundo, o sonho nórdico terminou perante a poderosa seleção francesa
01 Jul 2026 | 14:17 |
Com Viktor Gyökeres nas escolhas iniciais da Suécia, os nórdicos foram eliminados pela França e abandonam, desta forma, o Campeonato do Mundo 2026. Os franceses venceram, esta terça-feira, por 3-0, e estão apurados para a próxima fase desta competição.
Apesar da primeira ameaça no encontro ter sido feita por Gyökeres, - que poderá receber Hjulmand no Arsenal -, em combinação com o compatriota Isak, a Suécia não teve argumentos para responder à superioridade esmagadora dos franceses que acabaram por resolver a partida no tempo regulamentar.
Kylian Mbappé inaugurou o marcador aos 45 minutos, mesmo em cima da hora do tempo de intervalo. Já na segunda parte, Olise voltou a ser decisivo ao fazer a assistência para Barcola, que rematou de primeira, aumentando a vantagem para os comandados de Didier Deschamps.
Com uma exibição sueca com pouco destaque, o terceiro golo dos franceses surgiu já perto do último quarto de hora da partida, aos 74 minutos, por intermédio de Mbappé, após mais um passe de Olise, que rematou sem qualquer hipótese para o guarda-redes sueco.
Com um golo neste Campeonato do Mundo, Viktor Gyökeres despede-se da sua primeira grande competição de seleções. Depois de uma temporada de grande destaque no Arsenal, tendo conquistado a Premier League, o avançado sueco pretende continuar a evoluir nos mais elevados patamares do futebol mundial.
Só falta um detalhe para Hjulmand trocar o Sporting pelo Atlético Madrid
01 Jul 2026 | 12:03
Oficial! Sá Pinto desbloqueia situação no Sporting e leva médio problemático
01 Jul 2026 | 12:18
Diomande regressa ao Sporting mais cedo: Costa do Marfim não resistiu ao gelo da Noruega no Mundial
01 Jul 2026 | 09:53