Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTES DE ASSINAR COM O SPORTING, DEBAST ENTRA COM PÉ EM FALSO NO EURO 2024 COM MUITO VAR À MISTURA

Bélgica, seleção do craque que irá reforçar os leões, acabou por sofrer na sua estreia no Grupo E da competição

  |

Icon Comentário0

A Bélgica de Zeno Debast, jogador que será reforço do Sporting para a época de 2023/24, entrou em falso no Euro 2024 e acabou por perder, por 1-0, com a Eslováquia, nesta segunda-feira, dia 17 de junho, em partida válida para a primeira jornada do Grupo E.


No caso, o central, que já confirmou que irá trocar o Anderlecht pelos leões, foi titular da partida e completou os 90 minutos nesta estreia da sua seleção na prova. O golo da vitória da formação eslovena chegou pelo pé de Ivan Schranz, pelos sete minutos. A Bélgica ainda viu serem dois tentos anulados pelo VAR a Romelu Lukaku.


Para já, o Sporting vai pagar ao Anderlecht 15,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5,5 mediante objetivos pessoais e coletivos, sendo que o clube vai manter uma percentagem de uma venda futura. O jovem defesa central de 20 anos vai assinar um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029.


Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.

Desta forma, o atleta de 20 anos torna-se no segundo reforço do emblema verde e branco para a próxima época (2024/25), após Vladan Kovacevic, oriundo dos polacos do Raków, chegar aos leões por uma verba que pode rondar os seis milhões de euros para ocupar o lugar deixado por Antonio Adán, que se despediu de Alvalade após quatro temporadas.



Futebol

ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”

Vínculo com o Clube de Alvalade foi recentemente oficializado e atacante dos encarnados não tardou a reagir

Atleta do Benfica, Jéssica Silva, reage a oficialização de Telma Encarnação como novo reforço do Sporting
Atleta do Benfica, Jéssica Silva, reage a oficialização de Telma Encarnação como novo reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

Pouco tempo depois da oficialização de Telma Encarnação como o novo reforço do Sporting para 2024/25, Jéssica Silva, jogadora do Benfica, fez questão de mostrar o seu apoio à companheira da Seleção Nacional, mas deixou bem claro que preferia vê-la com a camisola de outra cor. Vale destacar que a futebolista estava a ser cobiçada pelos encarnados, mas os dirigentes verdes e brancos venceram a corrida.


"Preferia ver-te de vermelho e branco, mas sei o quão importante é este passo e esta mudança para ti. Cabeça, juízo e trabalhar forte. Podes ser o que tu quiseres! Agora mãos e pés à obra. Força", escreveu a atleta das águias numa publicação feita através dos ‘stories’ no Instagram.


Entretanto, Telma Encarnação já falou aos meios de comunicação dos leões: “Jogar no Sporting é a realização de um sonho. Estou a seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo e, para mim, é um orgulho enorme. Adoro marcar golos. (...) Estou com muita vontade de começar a jogar e espero marcar o meu primeiro golo logo no primeiro jogo. Os meus objetivos passam por ajudar o Sporting e conquistar muitos títulos. Infelizmente ainda não conquistei qualquer troféu na minha carreira, é um dos sonhos que também tenho e venho para aqui para os conquistar”, confessou.


"Diziam-me para vir jogar para o Continente porque seria o melhor para mim e que se fosse para o Sporting melhor ainda. Por isso, acho que vou ser muito bem recebida. As jogadoras do Sporting sempre foram muito simpáticas comigo e acredito que vai ser bom sermos colegas aqui e que vai correr tudo bem”, acrescentou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Prometo-lhes que vou dar o meu máximo e quero que eles deem também o máximo deles, que nos apoiem sempre do início ao fim como vi em muitos jogos. O apoio deles é essencial e nós vamos dar tudo por eles".

Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.



Futebol

COMO ESTAMOS? EQUIPA DE ALVO DO SPORTING VENCE PARTICULAR, MAS JOGADOR... NEM VÊ-LO

Clube de Alvalade tem insistido bastante na contratação de atleta como reforço para 2024/25

Panathinaikos vence particular, mas Ioannidis, alvo do Sporting, ficou de fora
Panathinaikos vence particular, mas Ioannidis, alvo do Sporting, ficou de fora

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Panathinaikos disputou uma partida de cariz particular diante dos israelitas do Netanya. Mesmo com Fotis Ioannidis, avançado na mira do Sporting e uma das estrelas da equipa, fora do encontro, o resultado acabou por ser favorável para os gregos (1-0).


Recorde-se, que, no mesmo dia, o Clube de Alvalade fez uma nova proposta pelo ponta-de-lança de 24 anos, oferecendo aos helénicos 20 milhões de euros mais 3 de bónus pelo jogador (saiba mais AQUI). No entanto e segundo revelou o jornal local Sport24, os verdes e brancos propuseram ainda uma percentagem numa futura venda. Na sua edição desta sexta-feira, o diário desportivo Record escreve que os leões demonstraram “abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas”.


Apesar disso, o Panathinaikos optou por negar, mais uma vez, a nova investida do Sporting que, mesmo assim, não pretende desistir da contratação do atacante até ao fim do atual mercado de transferências, contudo tem já o olhar bem aberto para outros alvos, caso o negócio realmente não avance.


Vale ainda salientar que, ao que tudo indica, o facto de não ter participado neste particular reforça a ideia de que a saída de Ioannidis é o cenário mais provável, ainda que na longa equação se encontre também o Bologna, emblema italiano que já demonstrou interesse em contar com o jogador para 2024/25.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

COMO ASSIM? ESPANHÓIS ARRASAM DESEMPENHO DE CRISTIANO RONALDO NO EURO 2024

Imprensa hispânica não perdoa e coloca o ponta-de-lança formado no Sporting no top de piores jogadores da competição

Cristiano Ronaldo é arrasado após prestação no Euro 2024
Cristiano Ronaldo é arrasado após prestação no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

A imprensa espanhol 'apontou o dedo' a Cristiano Ronaldo, recentemente. O jornal Marca decidiu eleger o onze das maiores desilusões do Euro 2024 e o antigo avançado do Sporting está inserido no leque. 


Nomes como Dominik Livakovic, da Croácia, Giovanni Di Lorenzo e Gianluca Mancini, da Itália, Andreas Christenses, da Dinamarca, Oleksandr Zinchenko, da Ucrânia, John McGinn, da Escócia, Sergej Milinkovic-Savic e Dusan Vlahovic, da Sérvia, Dominik Szoboszlai, da Hungria, e Romelu Lukaku, da Bélgica, estão incluído juntamente com o ponta-de-lança formado no Clube de Alvalade. 


O leque de jogadores vê-se, assim, alvo de críticas por parte da imprensa espanhola, que argumenta com a pobre exibição dos atletas mencionados acima durante a prova europeia. É de recordar que o Euro 2024 termina este domingo com a final entre Inglaterra e Espanha. 


A prestação de Portugal terminou com a derrota diante da França. Após um empate durante o tempo regulamentar, as duas formações resolveram a eliminatória dos quartos de final no desempate por grandes penalidades, com o ex-Benfica, João Félix, a falhar o remate. 

Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.


Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - terminou de forma não muito feliz.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“AJUDAM-ME COM DETALHES”: ATLETA QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING ADMITE SEGUIR CONSELHOS DE...
Futebol

“AJUDAM-ME COM DETALHES”: ATLETA QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING ADMITE SEGUIR CONSELHOS DE...

 

Icon Comentário0
OFICIAL: DESTINO DE TITULAR DO SPORTING FICA TRAÇADO POR 70 MILHÕES DE EUROS
Futebol

OFICIAL: DESTINO DE TITULAR DO SPORTING FICA TRAÇADO POR 70 MILHÕES DE EUROS

 

Icon Comentário0
JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING
Futebol

JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING

 

Icon Comentário0