ANTIGA ESTRELA DO SPORTING FAZ ASSISTÊNCIA NA VITÓRIA POR 4-0 FRENTE AO FLUMINENSE E CONQUISTA MUNDIAL DE CLUBES
Ex-atleta do emblema verde e branco conquistou primeiro troféu internacional na carreira
Redação Leonino
Texto
22 de Dezembro 2023, 20:21
Estádio José Alvalade, Sporting

O Manchester City venceu o primeiro Mundial de Clubes na sua história, diante do Fluminense, nesta sexta-feira, dia 22 de dezembro, em jogo disputado na Arábia Saudita. Os citizens venceram por 4-0, com Matheus Nunes (ex-Sporting) a ser lançado aos 81 minutos e a fazer uma assistência.

Julian Álvarez fez o tento mais rápido da história em finais da competição e marcou ainda antes do primeiro minuto de jogo. O Manchester City dominou claramente o encontro e, à passagem da meia-hora, Nino introduz a bola na própria baliza após um cruzamento/remate de Phil Foden.

A turma de Pep Guardiola marcou ainda mais dois golos por intermédio de Phil Foden, aos 72′, e de Julian Álvarez, aos 88′. Desta forma, o treinador espanhol venceu a quarta final do Mundial de Clubes, um recorde absoluto, depois de Barcelona e Bayern Munique.

Já Matheus Nunes abandonou Alvalade no verão de 2022, para o Wolverhampton, num negócio a rondar os 45 milhões de euros, mais cinco por objetivos. A mudança para Manchester concretizou-se no verão de 2023.

Ao serviço dos citizens, Matheus Nunes  – avaliado em 55 milhões de euros – soma, até ao momento, 15 encontros, onde já concretizou três assistências, contabilizando, um total de 867 minutos na turma de Pep Guardiola.

Imagem de destaque
  Comentários