Futebol
Victor Orta teve hipótese de contratar imprescindível do Sporting por 14 milhões e recusou
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting jogou frente ao Benfica a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O embate terminou com uma derrota dos leões – a primeira esta época a contar para as competições internas – por 2-1. No fim do jogo houve análise aos lances mais polémicos com o antigo árbitro Pedro Henriques, a dar a sua opinião para o jornal A Bola.
“Ao minuto nove, na área leonina, o Diomande, ao esticar o seu pé direito acaba por pisar por cima o peito do pé de Musa. Contudo, este pisão não tem qualquer efeito ou consequência, não tem impacto na jogada, o Musa prossegue normalmente a jogada, razão pela qual o lance é legal e sem motivo para penálti”, começou o ex-árbitro.
“Minuto 33 na área leonino, João Mário disputa a bola com Diomande. Diomande, por ação do movimento que leva acaba por levantar o braço esquerdo promovendo um ligeiríssimo contacto com mão no peito de João Mário que acaba por cair. Este ligeiro contacto, na minha opinião, não intensidade suficiente para a queda. Boa decisão”, continuou.
Num jogo em que o protagonista foi Artur Soares Dias, Nicolás Otamendi, num lance característico do central encarnado, apertou o pescoço a Hidemasa Morita, mesmo em frente ao juiz de linha, que não avisou o árbitro principal, ficando por mostrar um cartão vermelho.
Depois de ter jogado com menos um jogador durante cerca de 40 minutos, depois da expulsão por segundo amarelo de Gonçalo Inácio, o Sporting só aguentou a vantagem de 1–0 até aos 90+4'. Os leões perderam com dois golos nos descontos e continuam no primeiro lugar do campeonato, agora com as águias em igualdade pontual.