"Os jogadores do Sporting têm de estar sempre motivados. Envergando aquela camisola têm de entrar em qualquer jogo com a motivação no máximo. Visto ser um jogo decisivo, não só para o Benfica, porque o Sporting ainda luta pelo terceiro lugar, o Sporting tem de entrar com tudo e fazer de tudo para ganhar o jogo", começa por dizer, em declarações ao Desporto ao Minuto.
"Quem veste a camisola do Sporting tem de entrar sempre em campo para ganhar"
"O Sporting não pode estar à espera que o Benfica possa ou não festejar o título. Obviamente que é contra um rival, num dérbi, e o Sporting estará motivado, uma vez que ainda tem um lugar por conquistar. Se o Braga perder pontos, ainda terá um incentivo superior. Mas como já disse, quem veste a camisola do Sporting tem de entrar sempre em campo para ganhar", explicou de seguida, abordando também tudo aquilo que está em causa.
"O Sporting tem de jogar sempre para vencer"
"Obviamente - e vendo as coisas de fora - para o adepto, e sendo o maior rival da história do Sporting, poder ver o Benfica sagrar-se campeão em sua casa não será do agrado de ninguém. Mas os jogadores estão conscientes disso, e a estrutura também. O Sporting vai fazer de tudo para atrasar o título do Benfica e ainda chegar ao terceiro lugar. E mesmo que não consiga o desejado terceiro lugar, o Sporting tem de jogar sempre para vencer", sublinhou.
No que toca à possibilidade de o Benfica se sagrar campeão em Alvalade e se isso acabará por tornar a época dos comandados de Rúben Amorim ainda mais negativa, Saleiro recordou os últimos anos e atirou para o futuro.
"O Sporting não ganhou um título nesta temporada, mas está bem estruturado, na minha opinião. É este o Sporting que os adeptos querem ver. Um Sporting mais coeso e mais unido. O Sporting está mais perto de poder ganhar e nos últimos anos ganhou muito. Agora, tem de criar a estabilidade de ganhar ano a ano. O Sporting está agora mais perto disso acontecer. Mas, claro, não ganhando nenhuma competição e ficando fora da próxima edição da Liga dos Campeões, pode considerar-se uma temporada menos conseguida", referiu o jogador que esteve vinculado ao Sporting por 17 anos.
"Acredito que será Paulinho na frente de ataque"
No que toca à frente de ataque dos verdes e brancos para este domingo, dia 21 de maio, o ex-leão não tem dúvidas de que Paulinho será a melhor opção.
"Não acredito que o Chermiti possa ser uma surpresa no dérbi. O Paulinho fez o jogo todo contra o Marítimo e eu acredito que o Rúben Amorim vai utilizar aqueles que ele considera os melhores e acho que vai usar o onze mais forte do momento. Não acredito na titularidade do Chermiti. Acredito que será Paulinho na frente de ataque", considerou.
Sobre a cada vez mais remota hipótese de o Clube de Alvalade conseguir marcar presença na Liga dos Campeões da próxima temporada - ou seja, ainda atingir o pódio da Liga Portugal Bwin -, Saleiro não se mostrou confiante, muito graças à "temporada muito boa" do Braga, que se encontra com uma vantagem de quatro pontos a apenas duas rondas do final da época.
"Não acredito que o Braga deixe fugir o terceiro lugar"
"O terceiro lugar será uma tarefa difícil. O Braga tem estado muito bem nesta temporada e o Sporting não depende de si próprio e terá de ficar à espera de um deslize. Além disso, o Braga joga antes e por isso o terceiro lugar pode ficar decidido ainda antes do dérbi. Mas, independentemente disso, o Sporting tem de conquistar a vitória em qualquer jogo. Será difícil, mas no futebol tudo pode acontecer. O Braga também tem dois jogos complicados, frente a Boavista e Paços de Ferreira, que luta para não descer. Ainda assim, não acredito que o Braga deixe fugir o terceiro lugar", concluiu Saleiro, mas não sem deixar o seu prognóstico: 2-1 para o Sporting.