
Marinho Peres, técnico do Sporting nas temporadas de 1990/91 e 1991/92, morreu, na passada segunda-feira, 18 de setembro, aos 76 anos. José de Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, despede-se: “Era um amigo nosso”.
Em declarações jornal Record, o ex-líder máximo dos verdes e brancos, que trabalhou com Marinho Peres entre 1990 a 1992, enviou condolências à família do antigo treinador dos verdes e brancos e diz que vê partir “um amigo”.
“Aproveito para dar as condolências à família. Fez parte da família Sportinguista, trabalhou com muita dedicação e empenho, como trabalhou noutros clubes nos quais foi treinador em Portugal. Dedicou-se muito ao Sporting. Era um amigo nosso, do Sporting e meu pessoal. Não estamos cá toda a vida, temos de partir… Que descanse em paz”, disse.
“Não era daquelas pessoas prepotentes, pelo contrário, tinha um diálogo fácil. Prestou um bom serviço ao Sporting dentro das possibilidades. Sempre tive uma boa relação com ele. A equipa jogava bom futebol, era um treinador competente, sem dúvida. Mas no futebol nem sempre ganham os melhores, se a bola se não entra…”, atirou.
José de Sousa Cintra passou pelo Clube de Alvalade em duas ocasiões: foi Presidente do Sporting entre 1989 e 1995. Foi, também, líder da Comissão de Gestão leonina, em 2018, entre o mandato de Bruno de Carvalho e o de Frederico Varandas.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.