Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim despediu-se do Sporting este domingo, 10 de novembro, numa última dança carregada de emoção e ainda de história. O palco foi o reduto dos guerreiros do Minho, Braga, clube onde um dia também deixou a sua marca, agora reencontrado na 11.ª jornada da Liga.
Esta vitória marca, não apenas a última do agora técnico do Manchester United ao comando dos verdes e brancos, mas também revive um feito histórico que remonta a 1990/91. Naquela temporada, a equipa liderada por Marinho Peres alcançou a impressionante marca de 11 vitórias consecutivas no início da época.
Na época 2024/25, Rúben Amorim igualou o melhor arranque de temporada do Sporting, 34 anos depois do último feito semelhante. Sob o seu comando, a equipa alcançou um registo impressionante de 39 golos marcados e apenas cinco sofridos, consolidando um início que já marca a história do clube.
Apesar de um início de jogo mais 'tremido', os leões conseguiram dar a volta por cima, sob o Braga. Rolava a bola na segunda parte e o marcador que, inicialmente, apontava para 0-2, terminou numa épica vitória verde e branca por 4-2. Os golos foram apontados por Hidemasa Morita, Morten Hjulmand e Conrad Harder (bis).
O recorde poderá ser superado com a chegada de João Pereira ao comando dos leões. Na receção ao Santa Clara, a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal, no dia 30 de novembro, os verdes e brancos têm a oportunidade de alcançar a 12.ª vitória consecutiva.