Clube
Varandas quebra silêncio e Sporting reage a acusações ao Benfica: "Que os responsáveis sejam punidos"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Marinho Peres, técnico do Sporting nas temporadas de 1990/91 e 1991/92, morreu, na passada segunda-feira, 18 de setembro, aos 76 anos. O falecimento do brasileiro foi anunciado pela mulher do ex-treinador, Mazé Marinho.
Na presidência de Sousa Cintra, Marinho Peres orientou os leões por duas épocas. Na primeira, em 90/91, o brasileiro conseguiu um arranque de sonho, com os verdes e brancos a ganharem as 11 primeiras jornadas do Campeonato Nacional. Porém, o Sporting acabaria por terminar no terceiro lugar da prova, com 56 pontos, atrás de Benfica (69 pontos) e Porto (67).
Nessa mesma época, os verdes e brancos chegariam, ainda, à meia-final da Liga Europa, então denominada como Taça UEFA, tendo caído aos pés do Inter (2-0, no agregado das duas mãos). Mechelen (Bélgica, 3-2), Timisoara (Roménia, 7-2), Vitesse (Países Baixos, 4-1) e Bolonha (Itália, 3-1) foram os adversários que o Sporting eliminou até chegar às meias-finais.
Na época seguinte, a de 1991/92, Marinho Peres ainda liderou os leões até março de 1992. Contudo, um empate a uma bola diante do Salgueiros haveria de ditar o despedimento do brasileiro, que viria a ser substituído por António Domínguez.
Como jogador, Marinho Peres fez grande parte da sua carreira no Brasil, contando com passagens pelo Santos (74 jogos, cinco golos), Portuguesa (58 jogos, seis golos), Internacional (33 encontros), Palmeiras (28 partidas), tendo ainda 12 jogos pela Seleção do Brasil, onde marcou um golo.
Varandas quebra silêncio e Sporting reage a acusações ao Benfica: "Que os responsáveis sejam punidos"
0
"Continuará o Benfica acima da lei?" - Rui Pinto ataca águias após acusação do Ministério Público
0
Bruno Mascarenhas pede que Sporting atue no caso dos emails do Benfica: "Repor aquilo que é justo"
0