Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Joaquim Milheiro, antigo selecionador nacional de sub-19, é a mais recente contratação do Al Hilal, de Jorge Jesus. A revelação foi feita pelo técnico português, que, numa publicação nas redes sociais, se mostrou bastante entusiasmado por rumar ao rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e ser o novo diretor técnico dos sauditas.
“Muito feliz, honrado e entusiasmado por abraçar o papel de diretor técnico do Al Hilal. Um projeto muito exigente, que respeita o passado e olha para o futuro. Honrado por vestir a camisola de um clube de referência a nível mundial, com uma cultura de vitória. Juntos, família do Al Hilal”, escreveu Joaquim Milheiro.
Joaquim Milheiro integrou os quadros da Federação Portuguesa de Futebol entre 2013 e 2023, desempenhando os mais variados cargos. Como selecionador sub-19, o técnico orientou a equipa das quinas no Campeonato da Europa de 2023, levando os lusos à final, onde foram derrotados pela Itália, por 1-0.
Neste arranque de temporada, o Al Nassr não teve o melhor dos arranques. Na Supertaça, frente ao Al Hilal de Jorge Jesus, a turma de Cristiano Ronaldo foi derrotada, por 4-1. No campeonato nacional, o conjunto do capitão da seleção nacional empatou um encontro (Al Raed, 1-1) e venceu outro (4-1, Al-Fayha).
Na presente época, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza quatro encontros e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro, último dos quais de livre direto.
Jorge Jesus também treina para manter a forma física. Confira aqui:
Com a Listada verde e branca, antigo futebolista dos leões que agora termina a carreira realizou 165 encontros, apontou 13 finalizações certeiras e conquistou cinco títulos
|
0Miguel Veloso anunciou o término da sua carreira de futebolista. Numa mensagem deixada nas redes sociais, o antigo jogador do Sporting – que vai prosseguir a carreira enquanto treinador – agradeceu a todos pelo apoio, mostrando-se feliz pelos feitos que alcançou. Recorde uma entrevista recente do português em que o mesmo fala sobre ... Rúben Amorim.
“Depois de muitos anos em campo, depois de muitas batalhas, emoções e vitórias, chegou a hora de me despedir da carreira de futebolista. Não foi uma decisão fácil, mas é o momento certo para virar a página e iniciar um novo capítulo”, começou por referir Miguel Veloso.
“Quando olho para trás e vejo toda a minha carreira, não posso deixar de dizer que foi realmente uma viagem incrível. Foram anos intensos e cheios de emoções que levarei sempre comigo”, acrescentou o antigo jogador do Sporting.
“Quero agradecer sinceramente à minha família, a todos os companheiros com quem partilhei o balneário e a todos os treinadores que me ajudaram a crescer. Mas um agradecimento especial vai para vocês, fãs. Deram-me força e motivação todos os dias, fazendo-me sentir parte de algo grande. Muito obrigado a todos!”, finalizou Miguel Veloso.
O Clube de Alvalade já fez questão de deixar uma mensagem ao antigo futebolista: “Obrigado por teres honrado o Sporting em todos os jogos que realizaste de leão ao peito. Que bonita carreira, Miguel Veloso. Esta será sempre a tua casa”.
Miguel Veloso representou o Sporting durante 11 temporadas: 2000/01 a 2010/11. Com a Listada verde e branca, o internacional por Portugal em 56 ocasiões (três golos) realizou 165 encontros, marcou 13 golos e conquistou duas Taças de Portugal (2006/07 e 2007/08), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2007 e 2008) e um campeonato nacional de juniores (2004/05).
Para lá do Sporting, Miguel Veloso, que faz alguns anos da sua formação no Benfica, conta com passagens pelo Dínamo de Kiev (127 encontros, 14 golos), Génova (123 partidas, quatro golos), Hellas Verona (103 jogos, cinco golos), Pisa (28 partidas, um golo) e Olivais e Moscavide (28 jogos e sete golos).
Reveja todos os golos de Miguel Veloso com a camisola do Sporting:
Frederico Varandas tentou contratação de jogador que tem vários títulos no currículo, mas escolha do futebolista foi outra
|
0É oficial! Mats Hummels é reforço da Roma para a nova temporada. O experiente central, campeão do Mundo pela seleção da Alemanha, assina a custo zero com o emblema liderado por Daniele De Rossi, uma vez que tinha acabado contrato com o Borussia Dortmund. O Sporting tentou contratar o defesa, mas sem sucesso.
O interesse do Clube de Alvalade foi noticiado por Nicolò Schira - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. Além dos leões, a fonte em questão revelou cobiça de Bolonha, West Ham, Leverkusen, Ajax, Maiorca, Real Sociedad e emblemas sauditas. No entanto, Hummels escolheu a Roma.
Com as saídas de Antonio Adán, Sebastián Coates ou Luís Neto, o plantel do Sporting ficou órfão de alguns dos seus principais líderes. Para lá da qualidade dentro do campo – Hummels foi peça chave na chegada do Dortmund à final da Liga dos Campeões –, os leões estariam, ainda, à procura de colmatar essa falta de experiência da turma de Rúben Amorim, isto apesar da chegada de, por exemplo, Zeno Debast, que viveu momentos complicados na sua estreia pelos leões.
Em 2023/24, com a camisola do Dortmund, Mats Hummels – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 40 encontros: 25 na Bundesliga, 13 na Liga dos Campeões e dois na DFB Pokal (Taça da Alemanha). Nos 2.931 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central apontou quatro golos (PSG, Eintracht Frankfurt e bis diante do Friburgo) e fez uma assistência (Atlético de Madrid).
Na sua carreira, para lá das 14 temporadas ao serviço do Dortmund (508 partidas, 38 golos e 19 assistências), Mats Hummels realizou 11 épocas pelo Bayern Munique (118 encontros, oito golos e seis assistências). Na sua sala de troféus, o alemão, agora com 35 anos, conta com um Campeonato do Mundo (2014), seis Bundesliga (2007/08, 2010/11, 2011/12, 2016/17, 2017/18 e 2018/19), quatro Supertaças (2013, 2016, 2017 e 2018) e quatro DFB Pokal (2007/08, 2011/12, 2018/19 e 2020/21).
Assista à apresentação do jogador:
Pupilo de Rúben Amorim foi um dos nomes equacionados para ser eventual reforço de emblema adversário do craque do Al Nassr na Arábia Saudita
|
0Marcos Leonardo deixou o Benfica e rumou ao Al Hilal por 40 milhões de euros. No entanto, o conjunto orientado por Jorge Jesus pensou em Rodrigo Ribeiro, avançado do Sporting, como uma alternativa mais barata ao brasileiro. Foi assim um dos jogadores equacionados, diz a fonte.
Segundo o jornal A Bola, o clube de Riade acabou por enviar uma oferta a Rui Costa, presidente do clube da Luz, que aceitou a proposta. Em Inglaterra, o Nottingham Forest mostrou estar disponível para voltar a receber Rodrigo Ribeiro, mas o jogador acabou por rumar ao AVS.
O diário desportivo garante que a proposta do emblema da Premier League rondava qualquer coisa como 15 milhões de euros. Ainda assim, a estrutura leonina não quis vender o promissor ponta de lança, que acabou na Vila das Aves por lesão do avançado Nenê.
Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand, Conrad Harder e Iván Fresneda.