Futebol
Surpresa! Porto tentou 'roubar' treinador ao Sporting: "Estava encaminhado"
13 Nov 2025 | 14:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 16:37 |
Ole Gunner Solskjaer deixou elogios á formação tática utilizada por Ruben Amorim, enquanto analisava o trabalho do antigo treinador do Sporting no Mancheser United. O timoneiro norueguês foi um dos muitos que passaram pelo banco dos red devils, sem grande sucesso, nas últimas temporadas.
Em entrevista concedida ao podcast 'The Overlap', Ole Gunner Solskjaer começou por falar da formação tática de Ruben Amorim - que voltou a ser criticado recentemente: "Já joguei em 3x4x3 ou como queiram chamar. É horrível jogar contra isso, quando é bem utilizado, porque, se queres pressionar alto... A primeira equipa a conseguir fazê-lo verdadeiramente, que me lembre, foi o Barcelona, contra o Liverpool, há uns anos, na Liga dos Campeões".
"Pensei 'Uau, como é que o Liverpool pode pressionar contra isto?', porque, na verdade, tens de defender homem a homem, é a tua única chance, porque tens de acompanhar as corridas e tudo o resto", explicou, de seguida, o treinador norueguês, que também foi ponta-de-lança do Manchester United, com Sir Alex Ferguson.
Ole Gunner Solskjaer prosseguiu na sua análise, explicando também o que é preciso para retirar o máximo da formação tática utilizada por Ruben Amorim no Manchester United: "Quando funciona... Provavelmente, precisas que as equipas te pressionem para fazeres funcionar verdadeiramente".
"Agora, o Manchester United parece ganhar mais vezes quando tem menos de 50 ou 45% de posse de bola, em vez de quando tem 55 ou 60%", rematou o antigo treinador do Manchester United, que se encontra sem clube depois de ter sido despedido do Besiktas, em agosto.
Jogador tem sido apontado aos leões no passado recente, e confessou, nos últimos dias, qual é o emblema que apoia, com a resposta a surpreender
13 Nov 2025 | 16:04 |
Yeremay Hernández surpreendeu ao revelar que apoia o Barcelona, emblema da Catalunha. O extremo do Deportivo da Corunha foi um dos alvos prioritários do Sporting durante a janela de transferências de verão, num negócio que acabou por não se concluir.
O extremo espanhol foi questionado acerca do clube que apoia em Espanha. A resposta de Yeremay Hernández surpreendeu, até porque o jogador começou por apontar três emblemas distintos. Tem ligação com dois deles, mas o último é surpreendente.
"Sou do Depor, mas também gosto do Barcelona", começou por explicar Yeremay Hernández, aos microfones do programa El Chiringuito. Relembrar que o jogador alinha, neste momento, exatamente pelo Deportivo da Corunha, emblema da Liga 2 espanhola.
O extremo apontado ao Sporting deu, depois, mais alguns detalhes acerca da sua resposta, acabando por completar com mais um emblema que apoia. As palavras mereceram forte interação nas redes sociais: "Sou do Depor, do Las Palmas, a equipa da minha terra, e um bocadinho do Barça".
Relembrar que, depois de ver a investida por Yeremay Hernández falhar no verão, o Sporting continua atrás do extremo espanhol, como foi revelado recentemente pela imprensa nacional. O jogador leva quatro golos e duas assistências esta época, ao serviço do Deportivo da Corunha, segundo classificado na Liga 2 espanhola.
Treinador verde e branco orientou mais uma sessão de treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, numa altura em que conta com várias ausências
13 Nov 2025 | 15:45 |
Rui Borges voltou a orientar uma sessão de treino do Sporting, após quatro dias de folga concedidos ao plantel verde e branco. O treinador verde e branco conta com vários ausentes no conjunto principal, devido a lesões e à pausa de seleções FIFA.
Rui Borges está, à partida, sem 13 jogadores da equipa principal, que representam as suas seleções nacionais. São eles: Rui Silva, Francisco Trincão, Gonçalo Inácio (Portugal), Geovany Quenda (Portugal sub-21), Rodrigo Ribeiro (Portugal sub-20), Maxi Araújo (Uruguai), Luis Suárez (Colômbia), Giorgi Kochorashvili (Geórgia), Georgios Vagiannidis (Grécia), Geny Catamo (Moçambique), Morten Hjulmand (Dinamarca), Ousmane Diomande (Costa do Marfim) e Iván Fresneda (Espanha sub-21).
A este lote, juntam-se seis lesionados. João Simões é o mais recente, depois de ser dispensado da Seleção sub-21. De resto, encontram-se indisponíveis por problemas físicos Nuno Santos, Daniel Bragança, Zeno Debast, Pedro Gonçalves e Fotis Ioannidis.
Para colmatar o grande número de ausências no plantel principal do Sporting, Rui Borges foi obrigado a chamar jovens da formação leonina. Os escolhidos foram Bruno Ramos, Rômulo Júnior (defesas), Samuel Justo, Kauã Oliveira, Ivanildo Mendes (médios), Rafael Nel, Chris Grombahi e Lucas Anjos (avançados).
Rui Borges vai preparando, com plantel reduzido, o próximo encontro do Sporting. Os leões encontram o Marinhense, para a Taça de Portugal, no próximo dia 22 de novembro. O conjunto verde e branco retorna aos treinos na manhã da próxima sexta-feira, dia 14 de novembro.
Jogador verde e branco recebeu más notícias recentemente, e já sabe que não vai ser opção no próximo jogo de qualificação da equipa das quinas
13 Nov 2025 | 15:02 |
João Simões vai ser dispensado dos trabalhos da Seleção de Portugal sub-21. O jovem médio do Sporting tinha sido chamado por Luís Freire, recentemente, para representar a equipa das quinas nas partidas de qualificação para o Campeonato da Europa do escalão.
Segundo avança o jornal Record, João Simões ter-se-á lesionado num treino da Seleção de Portugal, o que acabou por ditar a sua dispensa do grupo nacional. O jovem médio vai ter, assim, mais dias para recuperar a 100%, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Relembrar que João Simões já tinha apresentado algumas queixas no pé esquerdo, nos últimos dois jogos do Sporting, frente a Santa Clara e Juventus. Segundo as informações da imprensa nacional, serão estes problemas que terão incomodado o jovem leão, e ditado a sua dispensa da Seleção de Portugal sub-21.
O próprio treinador do Sporting, Rui Borges, já tinha comentado este incómodo no final da partida do Sporting em Turim: "O [João] Simões esteve em dúvida até ao início do jogo, teve um pequeno percalço no treino no pé esquerdo. Mas sentia-se bem hoje. Fez um belo jogo".
João Simões retorna, agora, ao Sporting, onde será reavaliado e continuará com a recuperação do problema no pé esquerdo. Sendo assim, e tendo em conta que João Muniz também já tinha sido dispensado, Geovany Quenda passa a ser o único elemento verde e branco na Seleção de Portugal sub-21, que defronta a Chéquia, na próxima terça-feira, 18 de novembro, na qualificação para o Europeu desse escalão.
Surpresa! Porto tentou 'roubar' treinador ao Sporting: "Estava encaminhado"
13 Nov 2025 | 14:48
Exclusivo Leonino - Suplente do Sporting dá ao pedal e ‘exige’ titularidade a Rui Borges
13 Nov 2025 | 12:56
Tyler Morton entra no radar dos leões e Sporting já sabe quanto terá de pagar
13 Nov 2025 | 12:50