Modalidades
Exclusivo Leonino - Sporting estuda contratação de poste para dar a Luís Magalhães
20 Nov 2025 | 13:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
07 Fev 2021 | 10:23 |
No passado sábado, 6 de fevereiro, o basquetebol leonino triunfou perante o Imortal BC, na Taça Hugo dos Santos. No rescaldo da partida, António Paulo, treinador-adjunto da equipa de basquetebol verde e branca, confessou que o encontro foi duro para os leões. “Foi um jogo difícil, mas ganhámos e isso permite-nos estar presentes na final. Esta vitória é valorizada em grande parte pela forma como o Imortal BC jogou. Defendeu de forma agressiva os nossos pontos fortes e nós tivemos de arregaçar as mangas na parte final para levarmos o adversário de vencido”, começou por dizer, abordando, de seguida, a final. “A final será certamente um jogo diferente. Ainda não sabemos quem é o adversário, mas vai ser difícil, sem dúvida. Vamos descansar e preparar bem o jogo porque amanhã vamos entrar para ganhar”, garantiu.
“Vamos dar o nosso melhor para levar o troféu para casa”João Fernandes também falou no rescaldo do encontro frente aos algarvios. O atleta, que terminou a partida com sete pontos, concordou com o adjunto leonino, admitindo que o adversário foi difícil de bater. “Sabemos que o Imortal BC é uma equipa complicada, tem feito um campeonato muito bom. Entrámos muito passivos para o que o jogo pedia e tivemos momentos de pouca lucidez no ataque e na defesa. No quarto período tentámos impor a nossa defesa agressiva, o que fez com que conseguíssemos garantir o triunfo”, referiu, concluindo ao abordar a final frente ao FC Porto. “É o que a equipa quer. No ano passado a meia-final correu-nos mal, e desta vez toda a equipa teve de dar um passo em frente para conseguirmos alcançar o objetivo de chegar à final. Vai ser complicado, mas estamos aqui para lutar e vamos dar o nosso melhor para levar o troféu para casa”, concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade chegou ao intervalo com vantagem curta, mas permitiu reviravolta à equipa da casa e afasta-se assim do primeiro lugar
06 Dez 2025 | 23:04 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Esgueira por 95-87, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo da sétima jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado em Aveiro, os leões puseram fim ao bom momento, depois da vitória na Taça da Liga.
No primeiro período, o emblema leonino esteve melhor e, após os primeiros 10 minutos, venciam por três pontos (25-22). No segundo parcial, a formação verde e branca continuou por cima e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de cinco pontos (50-45).
No terceiro parcial, o Sporting fraquejou e permitiu a reviravolta ao Esgueira (72-67). No último quarto, o conjunto leonino, a correr atrás do prejuízo, não só conseguiu voltar para a frente como permitiu que o conjunto da casa se distanciasse no marcador e triunfasse de forma surpreendente.
A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi Malik Morgan. O norte-americano somou 28 pontos, quatro assistências e sete assistências. Já Brandon Johns Jr. contabilizou 16 pontos, 10 ressaltos e duas assistências, números insuficientes para que os leões venceseem.
Com esta derrota - a quarta em 15 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 12 pontos. O Benfica é líder com 14. Na próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, os leões disputam a primeira jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup e vão visitar os espanhóis do Bilbao Basket, às 17h30, no País Basco.
Clube de Alvalade entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente à Liga Portuguesa, com o rival de Lisboa
03 Dez 2025 | 23:01 |
A equipa de basquetebol feminino do Sporting perdeu, por 74-67, contra o Benfica, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, em jogo da sexta jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol 2025/26 (jogo em atraso). No dérbi de Lisboa, as leoas caíram depois de um confronto renhido - numa altura em que a equipa masculina atravessa um bom momento.
A equipa feminina do Sporting começou bem, numa partida que arrancou com muito equilíbrio. O primeiro parcial terminou contou com muitos pontos, e terminou 29-27 para as águias. No segundo período, as leoas voltaram a ficar por baixo, por 13-8. O marcador apontava 42-35 ao intervalo, para a equipa da casa.
A segunda parte do encontro foi complicada, e voltou a começar com muito equilíbrio. O Benfica superiorizou-se, de novo, mas apenas por um ponto (17-16), e atirou a vantagem para oito pontos à entrada dos derradeiros 10 minutos. As leoas lutaram no último quarto, mas as águias acabaram por vencer, com resultado final 74-67.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Dayna Rouse. A alemã fez 19 pontos, dois ressaltos e duas assistências. Já Simone Costa somou 16 pontos, seis ressaltos e seis assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar na competição nacional.
Com esta derrota - a terceira em oito jogos na presente temporada - a equipa de basquetebol feminino do Sporting está no quarto lugar do campeonato nacional, com 13 pontos. Em primeiro está o Quinta dos Lombos, com os mesmos 16 pontos. O próximo jogo da formação leonina é no dia 6 de dezembro, frente ao Barcelos, para o campeonato. O jogo está marcado para as 18h30, no Pavilhão João Rocha.
Em jogo a contar para a segunda jornada, emblema verde e branco triunfou confortavelmente e segue na luta por um título que já venceu em duas ocasiões
22 Nov 2025 | 20:14 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Vasco da Gama por 94-62, este sábado, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo B da Taça Hugo dos Santos. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões seguem na luta para conquistar um título que já venceram em duas ocasiões e seguem num bom momento de forma, após vitória a meio da semana para as competições europeias.
O Clube de Alvalade entrou melhor na partida e, no final do primeiro período, vencia por 25-13. No segundo período, a formação leonina voltou a superiorizar-se e ampliou a vantagem. Ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 18 pontos a favor do Sporting (52-34).
No terceiro parcial, o Sporting continuou a acelerar o ritmo e distanciou-se do opositor, entrando nos últimos 10 minutos do duelo com mais 24 pontos do que o Vasco da Gama (70-46). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu agarrar-se à vantagem e triunfou (94-62).
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-ameircano terminou a partida com 24 pontos, 10 ressaltos e duas assistências. João Fernandes também assinou uma partida positiva, somando 12 pontos, seis ressaltos e uma assistência.
Com esta vitória - a 11.ª em 14 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no primeiro lugar com quatro pontos. Os leões voltam a entrar em campo no sábado, dia 6 de dezembro, em encontro referente à sétima jornada do Campeonato Nacional. O Sporting visita o Esgueira, em Aveiro, às 21h00.
Jogadores festejaram vitória nas competições europeias com os adeptos:
Exclusivo Leonino - Sporting estuda contratação de poste para dar a Luís Magalhães
20 Nov 2025 | 13:04
Exclusivo Leonino - Varandas quer reforçar o Sporting com 'gigante' para atacar o campeonato
19 Nov 2025 | 18:20
Sporting vence na Europa e agarra lugar na próxima fase da competição
19 Nov 2025 | 21:08