Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Manuel Moura dos Santos acredita que Diogo Pinto poderá ser capaz de dar segurança à baliza do Sporting. No entanto, o antigo jurado do Ídolos crê que falta experiência aos verdes e brancos, para a grande final da Taça de Portugal diante do Porto de Sérgio Conceição.
"Ao Sporting faltará um guarda-redes experiente, sempre importante numa competição que se decide num só jogo. O jovem Diogo Pinto será ima enorme oportunidade para mostrar a sua capacidade e talento para ser guarda-redes do Sporting", garantiu, ao jornal O Jogo.
Esta temporada, Diogo Pinto fez oito jogos na Liga 3, sob batuta de Filipe Çelikkaya, ao serviço do Sporting B. Nos 720 minutos que esteve em campo, o guarda-redes sofreu 10 golos na turma secundária dos verdes e brancos. Por motivos de força maior, devido às recentes lesões de Antonio Adán e Franco Israel, o jovem tornou-se 'número 1' do plantel principal, somando, de momento, 173 minutos em duas partidas (Estoril e Chaves), não tendo encaixado qualquer golo.
Sporting e Porto enfrentam-se neste que será o último jogo oficial de ambas as equipas antes da paragem para o Campeonato da Europa. A grande final da prova rainha do futebol português está marcada para este domingo, dia 26 de maio, no Estádio Nacional do Jamor. O pontapé de saída está agendado para as 17h15.
Fábio Veríssimo será o árbitro principal do encontro derradeiro entre leões e dragões, assistido por Pedro Martins e Hugo Marques. João Pinheiro estará no VAR, com o auxílio de Fábio Melo e Luciano Maia, enquanto André Narciso será o quarto árbitro.