
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Desde que Cristiano Ronaldo chegou à Arábia Saudita, que o campeonato teve um crescimento, dentro e fora das quatro linhas. Embora o português tenha gerado muita atenção por parte dos meios de comunicação, e tenha excelentes números no emblema de Riade, as prestações não têm sido recompensadas com títulos.
O capitão português ainda não conquistou qualquer troféu oficial, e um dos responsáveis é o antigo treinador do Sporting, Jorge Jesus, que tem sido uma enorme pedra no sapato de Cristiano Ronaldo. O técnico português de 70 anos comanda o Al Hilal, que tem tido hegemonia no país.
Numa entrevista, Michael Emenalo, diretor executivo da Liga da Arábia Saudita, disse: "Penso que o conhecendo, a última coisa que ele iria querer é que o campeonato lhe fosse dado ou que fosse construído algo para que ele ganhasse. Isso não seria certo", começou por dizer, no 'The Obi One Podcast”. O nigeriano de 59 anos concluiu dizendo: “Muitos dizem que os jogadores são a razão para ganhar, mas nunca pensamos no treinador e no ambiente que existe entre as estrelas da equipa. No Al Hilal eles sabem aquilo que estão a fazer. Estou confiante que vai haver competitividade, o que é bom para o campeonato"
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza nove encontros na nova temporada desportiva e já soma oito golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o jogo da sétima jornada do campeonato frente ao Al Shabab, hoje, às 19h00.
Clube que compete com o emblema da capital saudita pretende contar com os serviços do craque da seleção das quinas para breve
|
O Al Nassr perdeu na passada terça-feira com o Al Fateh, por 3-2, na última jornada do campeonato saudita, mas Cristiano Ronaldo - que tem sido associado a muitos clubes - ainda marcou um golo aos 42', remate certeiro que pode ter sido o último pelo clube. Informações avançadas pelo Footmercato dão nota de que o Al Hilal apresentou uma proposta ao astro português.
O Al Hilal parece estar disposto a avançar por Cristiano Ronaldo, que pode ser convencido pelo trunfo Campeonato do Mundo de Clubes, que decorrerá entre 14 de junho e 13 de julho, competição para a qual o Al Nassr não conseguiu a classificação.
Os clubes que participarem no torneio terão uma oportunidade para reforçar os plantéis entre 1 e 10 de junho, visto que a FIFA abriu uma janela excecional para esta competição. Com este fator em jogo, o pequeno mercado de transferências promete ser agitado para os lados de Cristiano Ronaldo.
A época do Al Nassr não teve os melhores resultados. Sem qualquer título conquistado e sem a qualificação para a Liga dos Campeões Asiática, o clube vai ter de apostar em novos jogadores para integrarem o plantel já na próxima época.
Apesar de não ter levantado nenhum troféu pelo Al Nassr, Cristiano Ronaldo fez uma época de sonho com 40 anos de idade. Soma 35 golos e quatro assistências em 41 jogos disputados pelo Al Nassr, terminando a temporada como melhor marcador do campeonato saudita.
Antigo jogador do conjunto leonino pode juntar-se ao craque da seleção das quinas na disputa do campeonato saudita, depois de clube decidir avançar
|
Se permanecer na Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo - aparentemente de saída do Al Nassr - pode estar prestes a receber um colega de seleção em clube rival. Segundo informações avançadas pelo GiveMeSports, Fahad Bin Nafel, presidente do Al Hilal, está a fazer de tudo para contratar Bruno Fernandes, podendo chegar aos 300 milhões.
O médio luso pode assinar um vínculo de três épocas com o Al Hilal, onde teria um salário anual de 65 milhões de euros. O valor da transferência encaminhado para o Manchester United seria a rondar os 120 milhões de euros, números astronómicos para um jogador de 30 anos.
Ao que parece, Bruno Fernandes já foi alvo de duas ofertas provenientes do Al Hilal, que quer contar com o craque português já para o próximo Campeonato do Mundo de Clubes, está agendado entre os dias 14 de junho e 13 de julho, em Miami, nos Estados Unidos.
O clube saudita estava preparado para receber Mohamed Salah no verão, num acordo milionário, mas o craque egípcio optou por assinar um novo vínculo com o Liverpool até 2017, o que deixou algum dinheiro reservado para uma nova 'bomba' no próximo mercado de transferências.
A fontem em causa ainda dá nota de que, para além de Bruno Fernandes, craques como Victor Osihmen, do Nápoles, Youri Tielemans, do Aston Villa, e Nicolo Barella, do Inter de Milão, também estão debaixo de olho do Al Hilal para integrarem o plantel já na próxima época.
Antigo jogador do conjunto verde e branco falou sobre o novo rumo que o capitão da seleção das quinas poderá vir a tomar na carreira
|
Durante as últimas semanas, Cristiano Ronaldo tem sido associado a uma saída do Al Nassr, depois do conhecido interesse de vários clubes. Augusto Inácio, antigo lateral-esquerdo e treinador do Sporting, em declarações à CNN, falou sobre o futuro do astro português e deu como certa a sua presença no Campeonato do Mundo de Clubes.
Augusto Inácio sobre Cristiano Ronaldo: “Vai estar no Mundial de Clubes"
Ao que parece, o antigo lateral dos leões não tem dúvidas de que o futuro de de Cristiano Ronaldo passa por outros ares: “Vai estar no Mundial de Clubes, agora, qual é que vai ser o clube? Isto é que é uma incógnita muito grande. A ideia que eu tenho é de que ele vai sair do Al Nassr, é a minha convicção”.
O Al Nassr, recorde-se, não conseguiu a classificação para o Campeonato do Mundo de Clubes, que decorrerá de 14 de junho a 13 de julho em Miami, nos Estados Unidos. Sem a participação na competição, Cristiano Ronaldo pode mesmo ver uma mudança com bons olhos.
Os clubes que vão participar no torneio terão uma janela de transferências especial, entre os dias 1 e 10 de junho, na qual poderão contratar jogadores para integrar os plantéis deste campeonato. Aparentemente, Cristiano Ronaldo vai protagonizar uma das grandes novelas deste curto mercado.
Mesmo com 40 anos, Cristiano Ronaldo já leva 35 golos e quatro assistências em 41 jogos disputados pelo emblema da capital saudita. Não só acaba a época como melhor marcador do campeonato, como é, também, o maior goleador do Al Nassr na temporada.