Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Desde que Cristiano Ronaldo chegou à Arábia Saudita, que o campeonato teve um crescimento, dentro e fora das quatro linhas. Embora o português tenha gerado muita atenção por parte dos meios de comunicação, e tenha excelentes números no emblema de Riade, as prestações não têm sido recompensadas com títulos.
O capitão português ainda não conquistou qualquer troféu oficial, e um dos responsáveis é o antigo treinador do Sporting, Jorge Jesus, que tem sido uma enorme pedra no sapato de Cristiano Ronaldo. O técnico português de 70 anos comanda o Al Hilal, que tem tido hegemonia no país.
Numa entrevista, Michael Emenalo, diretor executivo da Liga da Arábia Saudita, disse: "Penso que o conhecendo, a última coisa que ele iria querer é que o campeonato lhe fosse dado ou que fosse construído algo para que ele ganhasse. Isso não seria certo", começou por dizer, no 'The Obi One Podcast”. O nigeriano de 59 anos concluiu dizendo: “Muitos dizem que os jogadores são a razão para ganhar, mas nunca pensamos no treinador e no ambiente que existe entre as estrelas da equipa. No Al Hilal eles sabem aquilo que estão a fazer. Estou confiante que vai haver competitividade, o que é bom para o campeonato"
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza nove encontros na nova temporada desportiva e já soma oito golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o jogo da sétima jornada do campeonato frente ao Al Shabab, hoje, às 19h00.